Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Mato Grosso do Sul é escolhido para sediar o 1º Adventure Next Latin America

10 março 2018 - 09h13Portal do MS

O mundo do mercado de ecoturismo e turismo de aventura estará com os olhos voltados para Mato Grosso do Sul em novembro de 2018. O Estado foi o destino escolhido para a realização do 1º Adventure Next Latin America, o maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo. A parceria entre ATTA (Adventure Travel Trade Association), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) foi firmada nesta sexta-feira (9.3) durante a feira ITB Berlim, na Alemanha. À tarde foi realizado um coquetel de lançamento do evento, com a participação dos organizadores, público internacional e incomings do Brasil.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, esse será um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes em ter captado o 1º Adventure Next Latin America, pois foi um esforço muito grande da Fundtur. A articulação com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, começou no ano passado durante uma reunião na feira WTM, em Londres, quando conseguimos a captação do recurso.  Tivemos também o apoio incondicional do governador Reinaldo Azambuja, que nos deu aval para realizar este evento”, destaca Bruno.

Para Gabriella Stowell, diretora da ATTA na América Latina, a escolha de Mato Grosso do Sul como destino foi a combinação de vários fatores. “Nós, da ATTA, estamos bastante contentes que o Mato Grosso do Sul vai ser o destino sede do 1º Adventure Next Latin America. A escolha do destino foi a combinação do fato de que o MS, além de ter o produto ideal para esse tipo de turismo como os elementos de natureza, cultura, segurança, é um destino estruturado e que tem muito a oferecer. Além disso, tem também o nosso histórico de trabalho com Mato Grosso do Sul, como a realização da Adventure Week Bonito e Pantanal, que foi um sucesso em 2016. Então faz todo o sentido que o 1º Adventure Next Latin America seja nesse destino tão especial”, avalia Gabriela.

Lira, Stowelle Wendling durante assinatura da parceria. Foto: Bruno Wending 

Wendling destaca também a visibilidade internacional que o evento proporcionará para Mato Grosso do Sul. “Nós vamos trazer os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo para estar junto ao trade local. Isso vai possibilitar a aproximação e geração de negócios entre os nossos receptivos e esses operadores. Eles terão a oportunidade de conhecer de perto os nossos principais destinos, além de trocar muitas experiências. Esperamos que o 1º Adventure Next Latin America seja um dos melhores eventos de turismo realizados no país, pois será direcionado a esse mercado e isso vai potencializar ainda mais a nossa imagem e consolidar o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”.

De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira, o Instituto dará todo o apoio ao evento. “O 1º Adventure Next Latin America contará com empenho total da Embratur em sua realização. Quero parabenizar a equipe por essa conquista, pois é mais uma vitória do Brasil e mais uma vitória da promoção internacional do turismo”, ressalta Lira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar