Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Massacre na Rússia: atirador vestido com símbolos nazistas ataca escola e mata 13

26 setembro 2022 - 14h15Midiamax

Um homem vestido com roupas com símbolos nazistas abriu fogo contra alunos e funcionários de uma escola de ensino básico na cidade de Izhevsk, na Rússia, matando ao menos 13 pessoas, incluindo sete crianças, na manhã desta segunda-feira, 26. De acordo com autoridades russas, outras 21 pessoas ficaram feridas durante o ataque.

O Comitê de  da Rússia informou que o ataque aconteceu na escola de número 88 de Izhevsk, que recebe turmas do 1° ao 11° ano do ensino básico. Ainda de acordo com o comitê, o atirador foi identificado como Artiom Kazantsev, de 34 anos, um ex-aluno da escola.

Em um comunicado, o comitê informou que Kazantsev usava uma camisa preta com símbolos nazistas no momento do ataque. A Guarda Nacional da Rússia afirmou que o atirador utilizou duas pistolas não letais adaptadas para disparar munição real para produzir o ataque.

 

"Treze pessoas, incluindo seis adultos e sete menores de idade, morreram neste crime", afirma o comunicado o comitê. A nota informa ainda que 14 crianças e sete adultos ficaram feridos e que o atirador vestia um "pulôver preto com simbologia nazista e uma balaclava".

Depois de abrir fogo contra dezenas de pessoas na escola, disseram as autoridades, Kazantsev se matou. Nenhuma explicação sobre a motivação do crime foi dada até o momento, mas uma investigação criminal sobre o incidente foi aberta.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, descreveu o ataque a  como "um ato terrorista" e disse que o presidente Vladimir Putin deu todas as ordens necessárias às autoridades competentes "O presidente Putin lamenta profundamente as mortes de adultos e crianças na escola, onde ocorreu um ato terrorista", disse Peskov a repórteres nesta segunda-feira.

 

O governador da região da Udmurtia, Alexander Brechalov, anunciou em um discurso emocionado que o atirador entrou na escola, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças. "A operação de retirada terminou e o perímetro está isolado", disse Brechalov no vídeo divulgado no Telegram. Ele também informou que a Guarda Nacional da Rússia, o FSB (Serviço Federal de Segurança) e as autoridades responsáveis pela investigação estavam no local.

O tiroteio acontece em um momento de grande tensão em várias regiões da Rússia, após o anúncio da convocação militar de centenas de milhares de reservistas para a ofensiva na Ucrânia. Também nesta segunda, um homem abriu fogo em um centro de recrutamento do Exército russo na Sibéria e um militar ficou gravemente ferido. (Com agências internacionais).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal