Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Máscara, distância física e mãos limpas em mais de 50% da população barraria a Covid-19, aponta estudo internacional

22 julho 2020 - 08h29Site O Jacaré

Um novo estudo publicado nesta terça-feira (21) pela revista PLoS Medicine, avalia que a propagação da covid-19 não resiste ao uso combinado dessas três medidas preventivas (máscara, distância física e mãos limpas) se elas forem aplicadas por mais de 50% da população. A confirmação feita pelo estudo não é novidade, mas na prática, revela que há uma distância ainda grande entre a adesão das medidas protetivas e redução do contágio, maior, mais veloz e mortal no Brasil.

O estudo da vez é, na verdade, um modelo de propagação do coronavírus causador da covid-19. Pelo modelo, observada a distribuição de casos, é realizada uma proposta de contenção. De todos os modelos analisados, foi considerado usar máscara, higienizar as mãos e manter a distância física como o mais eficiente. As medidas propostas, contudo, só valem se superaram 50% de adesão da população.

Vacina chinesa será distribuída a todo mundo e chega com êxito à fase 2 da pesquisa

Cientistas chineses comemoram a eficácia de um estudo clínico realizado para desenvolvimento da vacina contra o Sars-Cov-2, causador da covid-19- Os resultados do estudo foram publicados nesta semana na revista The Lancet. Participaram da primeira etapa da pesquisa, realizada em Wuhan, 108 adultos saudáveis.

Agora, com o avanço para a fase três, serão reavaliadas as condições e capacidade de segurança. A China prometeu que os resultados do estudo serão compartilhados com todos os países como decisão humanitária. Outras 17 pesquisas buscam respostas sobre a composição de uma vacina contra a covid-19.

Número de casos positivos da Covid nos EUA pode ser até 24 vezes mais que o oficial

A conclusão é do Centro de Controle de Doenças (CDC), que aponta a sobrecarga dos laboratórios de testagem como motivo para a subnotificação. Os laboratórios, conforme o CDC, demoram até duas semanas para processar e divulgar os resultados de um teste. Entre os problemas apontados para a morosidade do diagnóstico está a falta de uma estratégia combinada de combate à doença.

Até uma semana atrás, o presidente norte-americano, Donald Trump, recusava a indicação do uso de uma máscara em público por acreditar passar uma mensagem de fragilidade. Em consequência, apoiadores também abdicaram da proteção, ficando expostos ao Sars-Cov-2, causador da covid. As autoridades sanitárias norte-americanas já processaram 3.891.893 casos oficiais de contaminação pelo novo coronavírus, que reivindicou a vida de 141.393 pessoas.

União Europeia aprova o maior pacote de recuperação da história do bloco

Após quatro dias de discussão, a Comissão Europeia aprovou o pacote histórico de 750 bilhões de euros para a recuperação das perdas econômicas causadas pela covid-19. Os recursos serão utilizados no combate à crise na economia dos 27 estados do bloco. Também foi aprovado o orçamento de 1.074 bilhões de euros para serem utilizados nos próximos sete anos.

Esse é o maior pacote conjunto da União Europeia e foi comemorado, em especial, pelos países mais pobres do bloco e os mais atingidos pela pandemia, como Portugal, Espanha e Itália. Os países mais ricos, claro, tentaram barrar o auxílio, o que foi derrubado pela maioria.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo