Prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), definiu os advogados Gilberto Cavalcante, Alexandre Ávalo Santana e o economista Pedro Pedrossian Neto como os nomes que vão compor a equipe de transição.
Com ofício assinado, os técnicos vão procurar o prefeito Alcides Bernal (PP) para começar a análise financeira da prefeitura.
“Escolhemos três técnicos e eles já começam os trabalhos na próxima quinta-feira”, disse Marquinhos.
EQUIPE
Gilberto Cavalcante é advogado e técnico em contabilidade. Ocupou os cargos de Fiscal de Rendas, Secretário-Adjunto de Fazenda e Auditor-Geral do Estado.
Pedrossian Neto é economista, mestre em economia política pela PUC-SP e já atuou como professor universitário. Em 2014, foi secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e, no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do Sebrae.
Economista também atuou como coordenador de economia internacional do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (DEREX) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo FIESP e representante da FIESP nas negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra.
Já Alexandre Ávalo é advogado e consultor jurídico. Atua como professor de várias universidades e é pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional pela PUC do Rio de Janeiro, além de mestrando em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele é coautor do Manual de Direito Processual Brasileiro e coordenador e autor de vários livros.