Foi publicada nesta quinta-feira (31) A Lei 2.663/2019 que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio financeiro para o Hospital Beneficente de Corumbá, visto a situação de emergência em saúde pública no Município.
A autorização tem caráter excepcional e será no valor de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais), e destina-se somente à manutenção dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.
Segundo a lei, o Hospital deverá providenciar a prestação de contas do valor recebido no prazo de 90 ( noventa ) dias do recebimento do repasse, sendo que a falta de prestação de contas enseja devolução dos valores, multa e ainda impede novos aportes financeiros da Prefeitura.
A direção do hospital chegou a anunciar fechamento dos exames e cirurgias eletivas por falta de recursos financeiros, mas acabou continuando os exames e cirurgias devido as tratativas com o prefeito Marcelo Iunes, representante do Estado e outros órgãos de fiscalização com o Ministério Público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
