Com 3738 doses da vacina contra a Covid-19 recebidas até o momento em Corumbá, mais de 1217 pessoas já foram vacinadas no município. A vacinação é realizada todos os dias ocorre e conta com uma logística de segurança policial, obedecendo às diretrizes técnicas do Ministério da Saúde.
O cronograma de vacinação ocorre conforme o Ministério da Saúde estabeleceu sendo grupos prioritários composto pelos trabalhadores da saúde; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); população indígena que vive em terras indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência que estejam institucionalizadas.
De acordo com informações do Secretário de Saúde Corumbá, Rogério Leite a vacinação está seguindo o Plano de Operacionalização que conta com equipes volantes que estão indo até os locais realizar a imunização e tudo é registrado e lançado no site do Governo Federal. Até o momento o Estado de Mato Grosso do Sul recebeu cerca de 190 mil doses.
No dia 18 de janeiro, o Estado recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da vacina Coronavac. Já o segundo lote chegou ao Estado no dia 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford.
Em Corumbá o primeiro lote chegou no dia 19 de janeiro com 2768 doses da Coronavac, e o segundo lote chegou com 970 doses da AstraZeneca/Oxford no dia 25 de janeiro.
Levantamento do Ministério da Saúde mostra que Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais distribuiu vacinas contra Covid-19 aos municípios, com índice de 86,8%. O desempenho é 17,6 pontos percentuais a frente do segundo colocado, Sergipe, que tem índice de 69,2%.
Confira o público de cada fase
Primeira fase da vacinação:
Trabalhadores da Saúde;
População Idosa a partir dos 75 anos;
Pessoas com 60 anos ou mais, que estejam institucionalizadas (como asilos e instituições psiquiátricas);
População indígena; e
Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.
Segunda fase:
Pessoas de 60 a 74 anos.
Terceira fase:
Pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais, cardiovasculares, entre outras).

Deixe seu Comentário
Leia Também

SOS Pantanal lança campanha de doações para as Brigadas Pantaneiras

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

Vereador pede que plano de cargos de administrativos esteja previsto no Orçamento

Moradores da APA Baía Negra participam de evento pela recuperação da vegetação no Pantanal

IHP abre seleção para contratar pessoa para vaga de coordenador (a) de processos

PRF encerra 13º Edição do Fetran no Mato Grosso do Sul

Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino será lembrado com ato na Câmara

Terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta terça
