Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Geral

Machado solicita instalação de semáforo, quebra molas e lajota em vias públicas

23 agosto 2018 - 11h45Sylma Lima

Durante sessão ordinária da Câmara o veredoar Machado solicitou a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Edu Rocha. Em seu requerimento, ele explicou que o cruzamento, devido ao grande fluxo de veículos, está muito perigoso, “ com riscos de acidentes, inclusive atropelamentos, e sugeriu a transferência do semáforo existente na Edu Rocha com a Monte Castelo, cujo trânsito é mais tranquilo, para a Gonçalves Dias” .

Outro requerimento importante foi o pedido de um redutor de velocidade em trecho do Anel Viário.Para garantir mais segurança na região  (BR 262), o vereador Machado solicitou a instalação de redutores de velocidade como forma de conter excesso de velocidade, principalmente em trechos com grande fluxo de pedestres.

Como o anel faz parte da BR 262, último trecho que liga o Brasil à Bolívia, o vereador pediu a intervenção do DNIT para a instalação dos redutores de velocidade no perímetro urbano de Corumbá.

“O anel viário corta o perímetro urbano de Corumbá e isto traz muito perigo a população corumbaense. A alta velocidade praticada é um perigo constante para todos, principalmente para os alunos e as crianças”, comentou Machado.

“Já ocorreram vários acidentes fatais no local sem que nenhuma providência fosse tomada, apesar dos inúmeros pedidos feitos pela Câmara também por parte da população. Esperamos que esta nova solicitação seja atendida pelas autoridades responsáveis pelo setor”, completou.

Alé disso ele pede à Prefeitura, recuperação de vias pavimentadas com lajotas. Ele solicitou ao Prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação do pavimento em lajotas sextavadas de vias urbanas da cidade.

Uma das vias solicitadas é a Avenida General Rondon, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Dom Bosco, que está com tráfego dificultado devido às condições do piso.

O vereador pediu também a recuperação do pavimento das alamedas São Lourenço e Paiaguás, localizadas no Bairro Dom Bosco. “São vias que estão com tráfego dificultado devido aos problemas existentes. Foi um pedido feito tanto por motoristas, bem como pelos moradores, que querem suas vias em melhores condições”, comentou.

As solicitações foram encaminhadas para o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, com cópia para o prefeito Marcelo Iunes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
Várias testemunhas procuraram corpo por cerca de uma hora
SAÚDE
Cruz Vermelha Internacional completa hoje 158 anos
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
INTERNACIONAL
Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022
GERAL
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental resgata tucano atropelado em rodovia
SAÚDE
Centro de Atendimento à Covid-19 está funcionando em novo endereço
GERAL
Procon divulga pesquisa de preços com opções de presentes para o Dia das Mães
GERAL
Pequenos negócios são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados em março em MS
GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde

Mais Lidas

GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde
POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Pesquisadores do Estado desenvolvem gel cicatrizante à base de planta nativa