Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Machado solicita instalação de semáforo, quebra molas e lajota em vias públicas

23 agosto 2018 - 11h45Sylma Lima

Durante sessão ordinária da Câmara o veredoar Machado solicitou a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Edu Rocha. Em seu requerimento, ele explicou que o cruzamento, devido ao grande fluxo de veículos, está muito perigoso, “ com riscos de acidentes, inclusive atropelamentos, e sugeriu a transferência do semáforo existente na Edu Rocha com a Monte Castelo, cujo trânsito é mais tranquilo, para a Gonçalves Dias” .

Outro requerimento importante foi o pedido de um redutor de velocidade em trecho do Anel Viário.Para garantir mais segurança na região  (BR 262), o vereador Machado solicitou a instalação de redutores de velocidade como forma de conter excesso de velocidade, principalmente em trechos com grande fluxo de pedestres.

Como o anel faz parte da BR 262, último trecho que liga o Brasil à Bolívia, o vereador pediu a intervenção do DNIT para a instalação dos redutores de velocidade no perímetro urbano de Corumbá.

“O anel viário corta o perímetro urbano de Corumbá e isto traz muito perigo a população corumbaense. A alta velocidade praticada é um perigo constante para todos, principalmente para os alunos e as crianças”, comentou Machado.

“Já ocorreram vários acidentes fatais no local sem que nenhuma providência fosse tomada, apesar dos inúmeros pedidos feitos pela Câmara também por parte da população. Esperamos que esta nova solicitação seja atendida pelas autoridades responsáveis pelo setor”, completou.

Alé disso ele pede à Prefeitura, recuperação de vias pavimentadas com lajotas. Ele solicitou ao Prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação do pavimento em lajotas sextavadas de vias urbanas da cidade.

Uma das vias solicitadas é a Avenida General Rondon, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Dom Bosco, que está com tráfego dificultado devido às condições do piso.

O vereador pediu também a recuperação do pavimento das alamedas São Lourenço e Paiaguás, localizadas no Bairro Dom Bosco. “São vias que estão com tráfego dificultado devido aos problemas existentes. Foi um pedido feito tanto por motoristas, bem como pelos moradores, que querem suas vias em melhores condições”, comentou.

As solicitações foram encaminhadas para o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, com cópia para o prefeito Marcelo Iunes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular