Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Machado solicita instalação de semáforo, quebra molas e lajota em vias públicas

23 agosto 2018 - 11h45Sylma Lima

Durante sessão ordinária da Câmara o veredoar Machado solicitou a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Edu Rocha. Em seu requerimento, ele explicou que o cruzamento, devido ao grande fluxo de veículos, está muito perigoso, “ com riscos de acidentes, inclusive atropelamentos, e sugeriu a transferência do semáforo existente na Edu Rocha com a Monte Castelo, cujo trânsito é mais tranquilo, para a Gonçalves Dias” .

Outro requerimento importante foi o pedido de um redutor de velocidade em trecho do Anel Viário.Para garantir mais segurança na região  (BR 262), o vereador Machado solicitou a instalação de redutores de velocidade como forma de conter excesso de velocidade, principalmente em trechos com grande fluxo de pedestres.

Como o anel faz parte da BR 262, último trecho que liga o Brasil à Bolívia, o vereador pediu a intervenção do DNIT para a instalação dos redutores de velocidade no perímetro urbano de Corumbá.

“O anel viário corta o perímetro urbano de Corumbá e isto traz muito perigo a população corumbaense. A alta velocidade praticada é um perigo constante para todos, principalmente para os alunos e as crianças”, comentou Machado.

“Já ocorreram vários acidentes fatais no local sem que nenhuma providência fosse tomada, apesar dos inúmeros pedidos feitos pela Câmara também por parte da população. Esperamos que esta nova solicitação seja atendida pelas autoridades responsáveis pelo setor”, completou.

Alé disso ele pede à Prefeitura, recuperação de vias pavimentadas com lajotas. Ele solicitou ao Prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação do pavimento em lajotas sextavadas de vias urbanas da cidade.

Uma das vias solicitadas é a Avenida General Rondon, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Dom Bosco, que está com tráfego dificultado devido às condições do piso.

O vereador pediu também a recuperação do pavimento das alamedas São Lourenço e Paiaguás, localizadas no Bairro Dom Bosco. “São vias que estão com tráfego dificultado devido aos problemas existentes. Foi um pedido feito tanto por motoristas, bem como pelos moradores, que querem suas vias em melhores condições”, comentou.

As solicitações foram encaminhadas para o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, com cópia para o prefeito Marcelo Iunes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública