Menu
quarta, 19 de fevereiro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Lula e Bolsonaro enfrentam segundo turno pela Presidência da República

02 outubro 2022 - 20h56Gesiane Sousa

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cravou o 2º turno às 20h31 (horário de Mato Grosso do Sul). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno das eleições para a Presidência da República em 30 de outubro de 2022, com 47,85% e 43,70% dos votos válidos, respectivamente, conforme os dados do TSE. 

A apuração parcial de votos ainda trouxe a senadora Simone Tebet (MDB) em terceiro lugar, com 4,21% dos votos válidos, seguida por Ciro Gomes (PDT), que conquistou 3,05% do eleitorado. Soraya Thronicke (União Brasil) teve 0,51% dos votos, enquanto Felipe D'Avila (Novo) pontuou 0,48%. Padre Kelmon (PTB) tem 0,07%.   

Léo Péricles (UP), obteve 0,05%. Seguem na lista Sofia Manzano (PCB) com 0,04%; Vera (PSTU ), com 0,02%; e Eymael (DC), também com 0,01%. 

Apuração acirrada 

Com a apuração iniciada por volta das 16h (horário de Mato Grosso do Sul), os números traziam o atual presidente à frente - Bolsonaro chegou a abrir margem de quase 2 milhões de votos, considerando urnas de todo o país. 

Todavia, por volta das 19h03, os números foram atualizados e colocaram o petista à frente de seu adversário no segundo turno. Nesse momento, urnas localizadas em estados do nordeste ainda apresentavam menos de 50% de apuração.   

Números da disputa presidencial em Mato Grosso do Sul 

Em Mato Grosso do Sul, o TSE apontou vitória de Jair Bolsonaro, com aproximadamente 52,71% dos votos, contra 39,03% de Lula, às 20h31, com 99,97% das urnas apuradas. A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) obteve 5,29% dos votos, contra 1,95% de Ciro Gomes. 

Também de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (União Brasil) teve 0,54% do total computado. Do partido Novo, Felipe D'Avila pontuou 0,49%, enquanto Padre Kelmon surgiu com 0,07%. 

Sofia Manzano (PCB) surge com 0,02%. Seguem na lista Léo Péricles (UP), com 0,02%; Vera (PSTU ), com 0,01%; e Eymael (DC), também com 0,01%. 

 

 

* Com informações da Agência Brasil e Mídiamax

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde Pública
Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue
Organização
Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025
2º lugar
Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas
Educação
MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano
Fronteira
Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá
Economia
Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica
Prestação de Serviço
Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água
Saúde Pública
Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde
Benefício
Governo convoca todos os estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
Segurança
Acusado de roubo é preso e motocicleta é recuperada em Corumbá

Mais Lidas

Ano Letivo 2025
Personagens da Patrulha Canina animam o volta às aulas na REME de Ladário
Zona Rural
Adolescente desaparecida há quase um mês é resgatada pela PM na Nhecolândia
Desorientada, vítima pediu ajuda em fazenda da região
Últimas 24h
Vítima de atropelamento com fratura exposta é destaque no plantão dos Bombeiros
Capital
Bioparque divulga horário especial de Carnaval; local contará com apresentações musicais