Na noite do dia 21 de fevereiro, os presidentes e representantes legais da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá se reuniram para deliberar o que irá nortear a organização dos desfiles no carnaval 2020. A grande expectativa das escolas e também do publico que acompanha o carnaval era sobre a divisão das escolas para o ano que vem, e ficou deliberado que o Grupo Único continua para o carnaval de 2020.
Na ocasião, o presidente da Liga, José Martinez Neiva, explicou que, mesmo com a continuidade do Grupo Único, haverá a ampliação de algumas obrigações por parte das agremiações: "O grupo Único se mostrou um sucesso junto ao publico e as escolas também, porém, é importante darmos passos adiante no sentido de estruturar as agremiações. Haverá um capitulo de nosso estatuto vinculado especificamente para as obrigações de cada escola. Entre eles estará a obrigação da realização dos ensaios de bateria em, pelo menos, duas vezes na semana, e também fomentar a formação de novos talentos para o mundo do samba. Trata-se de um avanço na nossa forma de lidar com os desfiles e com as agremiações", frisou.
Quanto ao ensaio técnico, será realizado no dia 26 de Fevereiro, onde as dez escolas testam o som, o espaço fazem os seus ajustes para o grande dia. A ordem do desfile técnico será a seguinte:
1º Estação Primeira - 19h
2º Major Gama - 19h30
3º A Pesada - 20h
4º Imperatriz Corumbaense - 20h30
5º Marquês de Sapucaí - 21h
6º Acadêmicos do Pantanal - 21h30
7º Mocidade da Nova Corumbá - 22h
8º Caprichosos de Corumbá - 22h30
9º Vila Mamona - 23h
10º Império do Morro - 23h30min
O ensaio técnico é um pouco diferente do desfile oficial com relação a trajeto e tempo, como explica o coordenador dos desfiles Victor Raphael: "Temos uma dinâmica própria para os ensaios técnicos, com tempo de 30 minutos e começando pela esquina da Rua Delamare com a Frei Mariano. Neste dia as escolas aproveitam para ensaiar comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira e também o recuo de bateria com os espaços reais de ação, com a avenida já montada. Saber o campo onde vai jogar é muito importante, tanto no futebol quanto no carnaval".
Deixe seu Comentário
Leia Também
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
