Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Líderes debatem negociação e articulação na Fronteira e Pantanal

23 junho 2018 - 08h53Sebrae MS

Lideranças locais das regiões Oeste e Sul de Mato Grosso do Sul se reúnem este mês para o IV Encontro do Projeto LIDER, que tem como tema Oportunidades de Articulação e Negociação. O encontro dos municípios da região Fronteira do MS, que estima receber 50 pessoas, será realizado em Ponta Porã nos dias 26 e 27 de junho, a partir das 8 horas, no auditório do Hotel Barcelona (Rua Guia Lopes, 45). Já na região Pantanal, que espera contar com 40 lideranças, será realizado em Aquidauana nos dias 28 e 29 de junho, às 8 horas, no Buffet Requinte (Rua Pandiá Calógeras, 345).

Na programação do evento estão palestras e oficinas voltadas para as áreas de sustentabilidade, turismo, comportamento do líder e outras. As soluções buscam fazer com que os participantes exercitem a articulação, negociação e o posicionamento de liderança para montar um plano estratégico de desenvolvimento local. Até novembro, ocorrerão mais quatro encontros para estruturação e institucionalização dos grupos.

De acordo com Márcia Rocha, técnica do Sebrae/MS e coordenadora estadual do Projeto LIDER, as reuniões proporcionam aos participantes uma oportunidade de serem protagonistas na construção do futuro da região. “O planejamento estratégico é justamente para definir quem eles são, qual a missão desse grupo, qual a perspectiva para os próximos 20 anos – ações, objetivos, prazos, etc. Depois de pronto, eles apresentam o plano para a região e começam a colocar tudo em prática de acordo com as necessidades de cada município”, explica.

O projeto

Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos, como bares, restaurantes, hotelarias, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável, mantendo a convergência entre políticas públicas municipais, estaduais e nacionais voltadas ao empreendedorismo.

Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa está presente na Fronteira e no Pantanal, além da Costa Leste, cujo Plano de Desenvolvimento foi lançado em Três Lagoas no dia 7 de junho. O documento é o resultado dos trabalhos que tiveram início há pouco mais de um ano, com a implementação do programa na região.

Os municípios que compõem a Fronteira de MS são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Dourados, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã e Sete Quedas.

Já a região Pantanal MS é composta por Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enem dos Concursos
Mato Grosso do Sul terá 53 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional
Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço
Abril Laranja
Feira de domingo terá blitz educativa contra maus-tratos a animais
Novas Regras
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tempo
Fim de semana deve ser de tempo estável e com máxima de 37°C
Corumbá segue com clima quente e altas temperaturas
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa