Menu
quinta, 22 de fevereiro de 2024
Governo - Fazer Bem Feiro - Fevereiro 2024
Governo - Fazer Bem Feiro - Fevereiro 2024
Geral

Levantamento da Sejusp aponta redução da criminalidade em MS

14 maio 2018 - 10h56Campo Grande News

Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que os sul-mato-grossenses estão mais seguros neste ano. O levantamento compara o número de crimes nos primeiros quatro meses do ano de 2018 e 2017.

Um dos crimes que apresentou redução no primeiro quadrimestre deste ano é o de roubos, com uma queda de 12,7% no estado. Os roubos contra residências apresentaram uma queda maior, com redução de 16,9%, já os roubos na rua caíram 11,3% em relação ao ano passado. Quando falamos de ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais os índices tiveram redução de 9,2% e de veículos 6,8%. De acordo com a Sejusp, o destaque na Capital é a redução do número de roubos a residências, com queda de 17,6%.

Os crimes contra a vida também diminuíram em relação ao ano passado. Dos 168 casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, registrados no ano passado, 153 ocorrências foram registradas no começo deste ano. Segundo a Sejusp, a Capital apresentou uma redução ainda mais significativa: 31,3%. A Sejusp também registrou queda em homicídios culposos no trânsito em todo Estado (-3,4%), já em Campo Grande (-37,5%).

Segundo os dados da Sejusp, os únicos crimes que tiveram aumento no estado foram os roubos seguidos de morte (20%) e o feminicídio (33,3%). Já em Campo Grande, houve um crescimento das ocorrências de latrocínio com duas mortes registradas neste quadrimestre, juntamente com os números de furtos que aumentaram 9,3%.

Segundo o secretário Antonio Carlos Videira, os números são acompanhados diariamente pela Superintendência de Inteligência e que norteiam as ações e operações das polícias em todos os 79 municípios do Estado. “Temos intensificado nossas ações no combate ao tráfico drogas, principalmente o doméstico, que fomenta o aumento das ocorrências de roubos e furtos”, explica.

De janeiro a abril em todo Mato Grosso do Sul, foram realizadas mais de quatro mil operações, que resultaram na abordagem de 187.687 pessoas e 185.019 veículos. Ao todo foram apreendidas pelas forças de segurança neste quadrimestre mais de 73 toneladas de entorpecentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Partidas Dobradas
Operação conjunta apura entrada ilegal de produtos estrangeiros pela fronteira de MS
Pagamento Especial
Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do RS e ES
Leão
Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda
No Rio de Janeiro
Reforma em organizações internacionais é destaque em 2º dia de G20
Ação conjunta
Conjunto Corumbella recebe ação assistência à saúde neste sábado (24)
Saneamento
Mais de 62% do estado já possui esgotamento sanitário
Proposta
Vereador sugere tarifa zero aos domingos nos ônibus de Corumbá
Plantão
Bombeiros registraram sete quedas de árvores causadas pelo temporal desta quarta
Seminário
Combate à incêndios em MS será aliado a mudança da prática do uso do fogo
Imunização
Corumbá e Ladário aguardam chegada da vacina contra dengue nesta quinta-feira

Mais Lidas

Plantão
Pessoa é encontrada morta em casa do Popular Velha
Turismo
Anhuma, no Pantanal de Albuquerque: refúgio dos amantes da pesca e natureza
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion
Oportunidade
Marinha abre inscrições para concurso para Colégio Naval