Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Levantamento da Sejusp aponta redução da criminalidade em MS

14 maio 2018 - 10h56Campo Grande News

Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que os sul-mato-grossenses estão mais seguros neste ano. O levantamento compara o número de crimes nos primeiros quatro meses do ano de 2018 e 2017.

Um dos crimes que apresentou redução no primeiro quadrimestre deste ano é o de roubos, com uma queda de 12,7% no estado. Os roubos contra residências apresentaram uma queda maior, com redução de 16,9%, já os roubos na rua caíram 11,3% em relação ao ano passado. Quando falamos de ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais os índices tiveram redução de 9,2% e de veículos 6,8%. De acordo com a Sejusp, o destaque na Capital é a redução do número de roubos a residências, com queda de 17,6%.

Os crimes contra a vida também diminuíram em relação ao ano passado. Dos 168 casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, registrados no ano passado, 153 ocorrências foram registradas no começo deste ano. Segundo a Sejusp, a Capital apresentou uma redução ainda mais significativa: 31,3%. A Sejusp também registrou queda em homicídios culposos no trânsito em todo Estado (-3,4%), já em Campo Grande (-37,5%).

Segundo os dados da Sejusp, os únicos crimes que tiveram aumento no estado foram os roubos seguidos de morte (20%) e o feminicídio (33,3%). Já em Campo Grande, houve um crescimento das ocorrências de latrocínio com duas mortes registradas neste quadrimestre, juntamente com os números de furtos que aumentaram 9,3%.

Segundo o secretário Antonio Carlos Videira, os números são acompanhados diariamente pela Superintendência de Inteligência e que norteiam as ações e operações das polícias em todos os 79 municípios do Estado. “Temos intensificado nossas ações no combate ao tráfico drogas, principalmente o doméstico, que fomenta o aumento das ocorrências de roubos e furtos”, explica.

De janeiro a abril em todo Mato Grosso do Sul, foram realizadas mais de quatro mil operações, que resultaram na abordagem de 187.687 pessoas e 185.019 veículos. Ao todo foram apreendidas pelas forças de segurança neste quadrimestre mais de 73 toneladas de entorpecentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
Unidade oferece opções para quem quer investir na carreira profissional
POLICIAL
PF desmantela organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MS
Operação Viagem Santa investiga tráfico doméstico de cocaína e maconha as quais eram transportadas da cidade de Dourados/MS, para a cidade de São Paulo/SP
ESPORTE
Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
DEFESA CIVIL
Aumento de nível dos rios e chuvas constantes colocam Defesa Civil em alerta
TEMPO
Nebulosidade e pancadas de chuva em todo Estado nesta quinta
MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova