Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Levantamento da Sejusp aponta redução da criminalidade em MS

14 maio 2018 - 10h56Campo Grande News

Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que os sul-mato-grossenses estão mais seguros neste ano. O levantamento compara o número de crimes nos primeiros quatro meses do ano de 2018 e 2017.

Um dos crimes que apresentou redução no primeiro quadrimestre deste ano é o de roubos, com uma queda de 12,7% no estado. Os roubos contra residências apresentaram uma queda maior, com redução de 16,9%, já os roubos na rua caíram 11,3% em relação ao ano passado. Quando falamos de ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais os índices tiveram redução de 9,2% e de veículos 6,8%. De acordo com a Sejusp, o destaque na Capital é a redução do número de roubos a residências, com queda de 17,6%.

Os crimes contra a vida também diminuíram em relação ao ano passado. Dos 168 casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, registrados no ano passado, 153 ocorrências foram registradas no começo deste ano. Segundo a Sejusp, a Capital apresentou uma redução ainda mais significativa: 31,3%. A Sejusp também registrou queda em homicídios culposos no trânsito em todo Estado (-3,4%), já em Campo Grande (-37,5%).

Segundo os dados da Sejusp, os únicos crimes que tiveram aumento no estado foram os roubos seguidos de morte (20%) e o feminicídio (33,3%). Já em Campo Grande, houve um crescimento das ocorrências de latrocínio com duas mortes registradas neste quadrimestre, juntamente com os números de furtos que aumentaram 9,3%.

Segundo o secretário Antonio Carlos Videira, os números são acompanhados diariamente pela Superintendência de Inteligência e que norteiam as ações e operações das polícias em todos os 79 municípios do Estado. “Temos intensificado nossas ações no combate ao tráfico drogas, principalmente o doméstico, que fomenta o aumento das ocorrências de roubos e furtos”, explica.

De janeiro a abril em todo Mato Grosso do Sul, foram realizadas mais de quatro mil operações, que resultaram na abordagem de 187.687 pessoas e 185.019 veículos. Ao todo foram apreendidas pelas forças de segurança neste quadrimestre mais de 73 toneladas de entorpecentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança