Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que os sul-mato-grossenses estão mais seguros neste ano. O levantamento compara o número de crimes nos primeiros quatro meses do ano de 2018 e 2017.
Um dos crimes que apresentou redução no primeiro quadrimestre deste ano é o de roubos, com uma queda de 12,7% no estado. Os roubos contra residências apresentaram uma queda maior, com redução de 16,9%, já os roubos na rua caíram 11,3% em relação ao ano passado. Quando falamos de ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais os índices tiveram redução de 9,2% e de veículos 6,8%. De acordo com a Sejusp, o destaque na Capital é a redução do número de roubos a residências, com queda de 17,6%.
Os crimes contra a vida também diminuíram em relação ao ano passado. Dos 168 casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, registrados no ano passado, 153 ocorrências foram registradas no começo deste ano. Segundo a Sejusp, a Capital apresentou uma redução ainda mais significativa: 31,3%. A Sejusp também registrou queda em homicídios culposos no trânsito em todo Estado (-3,4%), já em Campo Grande (-37,5%).
Segundo os dados da Sejusp, os únicos crimes que tiveram aumento no estado foram os roubos seguidos de morte (20%) e o feminicídio (33,3%). Já em Campo Grande, houve um crescimento das ocorrências de latrocínio com duas mortes registradas neste quadrimestre, juntamente com os números de furtos que aumentaram 9,3%.
Segundo o secretário Antonio Carlos Videira, os números são acompanhados diariamente pela Superintendência de Inteligência e que norteiam as ações e operações das polícias em todos os 79 municípios do Estado. “Temos intensificado nossas ações no combate ao tráfico drogas, principalmente o doméstico, que fomenta o aumento das ocorrências de roubos e furtos”, explica.
De janeiro a abril em todo Mato Grosso do Sul, foram realizadas mais de quatro mil operações, que resultaram na abordagem de 187.687 pessoas e 185.019 veículos. Ao todo foram apreendidas pelas forças de segurança neste quadrimestre mais de 73 toneladas de entorpecentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Dados comparam o número de crimes do primeiro quadrimestre de 2018 e 2017 (Campo Grande News)

