Menu
quarta, 21 de janeiro de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Leilão com concessão dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã é homologado pela Anac

21 outubro 2022 - 08h21CG News

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) homologou o resultado da licitação que concedeu à empresa espanhola Aena Desarollo Internacional administração, por 30 anos, de três aeroportos de Mato Grosso do Sul. As empresas fazem parte do lote arrematado por R$ 2,45 bilhões.

O leilão foi realizado no dia 28 de agosto deste ano, sendo parte da 7ª rodada de concessões aeroportuárias do governo.

Na decisão assinada pelo diretor-presidente substituto da Anac, Tiago Sousa Pereira, consta que o cronograma ainda irá definir a celebração do contrato de concessão do bloco SP/MS/PA/MG.

A empresa espanhola Aena que já administra seis aeroportos no Nordeste foi a única a apresentar proposta no leilão.

Foram leiloados os aeroportos de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá e fazem parte do lote do Bloco SP/MS/PA/MG: aeroporto de Congonhas (SP), Maestro Wilson Fonseca, em Santarem (PA), João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA), Carajás, em Parauapebas (PA), Altamira (PA), tenente-coronel AviadorCésar Bombonato, em Uberlândia (MG), Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), e Mário de Almeida Franco, em Uberaba (MG).

A Aena terá direito de explorar os aeroportos por 30 anos e obrigação de investir R$ 7,2 bilhões nos empreendimentos. Esses 11 terminais representam 15,8% do total do tráfego de passageiros no Brasil, ou seja, cerca de 30 milhões de passageiros por ano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa prevê 54 casas populares nos bairros Aeroporto e Guatós
geral
Procon alerta e manda retirar fórmulas infantis da Nestlé em Corumbá
Concurso
TJMS anula 4 questões e divulga resultado de concurso para juiz substituto
Direitos Humanos
Programa Adoção à Distância impacta mais de 190 crianças e adolescentes em Corumbá
Justiça
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira, 21
tempo
País tem maioria das regiões em alerta para chuvas intensas nesta quarta
Plantão
Filhote de tucano é resgatado após cair do ninho na Praça da Independência
Tempo
Quarta-feira de calor e baixa umidade do ar
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 38°C
Oportunidade
Inscrições para barracas no Carnaval 2026 seguem até 21 de janeiro
esporte
Inscrições para futsal e futebol em Ladário começam nesta quarta-feira
Crianças e adolescentes poderão se matricular presencialmente; vagas são limitadas

Mais Lidas

Política
MP alega que serviços em contrato deveriam ser executados por servidores
saúde
Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS
polícia
Operação Expurgo atinge rede de tráfico internacional com alvos em MS e SP
esporte
Inscrições para futsal e futebol em Ladário começam nesta quarta-feira
Crianças e adolescentes poderão se matricular presencialmente; vagas são limitadas