O vereador Yussef Salla acionou o Ministério Público Federal para que adote as medidas necessárias em relação à perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), de Corumbá.
O assunto foi levantado pelo edil na noite de ontem, segunda-feira, 8, durante sessão da Câmara Municipal, devido ao número crescente de reclamações de pessoas que não estão conseguindo fazer a perícia médica no INSS, pelo fato de que o único profissional estar afastado devido à legislação eleitoral.

“O INSS de Corumbá conta apenas com um médico perito que se afastou para concorrer a cargo eletivo. Enquanto isso, as pessoas que precisam passar por perícia, não estão conseguindo atendimento, o que tem gerado muito reclamação na cidade. Por isso mesmo acionamos o MPF para adoção de medidas necessárias, visando o retorno do atendimento o mais rápido possível”, enfatizou Yussef.
Espera por exames
Já em nome da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara, Yussef, que é presidente, apresentou requerimento solicitando informações por parte da secretária de Saúde, Beatriz Assad, em relação aos critérios para marcação e tempo de espera para realização de exames de alto custo, como ressonância magnética.
Pediu ainda informações sobre a quantidade de vagas disponíveis ao mês, e qual o procedimento para encaminhamento para Campo Grande ou clínica conveniada com a Prefeitura.
Por fim, a Comissão solicitou informações sobre veículos, quantos estão funcionando, e quantos atendem exclusivamente a pasta da Saúde. O documento foi assinado também pelos vereadores Samyr Qualhada e Nelsinho Dib, integrantes.
* Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Corumbá
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá se mobiliza para ações conjuntas de combate à exploração sexual infantil

Governador confirma presença no lançamento da programação do Carnaval 2025 de Corumbá

Projeto de Lei de Paulo Duarte obriga instalação de elevadores para macas em edifícios no MS

Jornada Formativa 2025 reúne profissionais da Educação de Ladário

Concurso de Fantasias de Corumbá está com inscrições abertas; premiações vão até o 5º lugar

Operação da PF mira em grupo criminoso envolvido em descaminho e contrabando de mercadorias em MS

Call Center recebe reclamações e solicitações de iluminação pública em Ladário

Ação de limpeza urbana atua em três pontos de Corumbá nesta semana

Manutenção melhora acesso e segurança na Escola Rural da comunidade Aterro do Binega
