A prisão ocorreu por volta das 17h45 desta segunda-feira (29), na rua Dom Aquino, durante policiamento ostensivo realizado pela equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Corumbá, na região central da cidade.
De acordo com informações policiais, a equipe transitava quando avistou dois indivíduos, sendo um deles já conhecido no meio policial, tendo inclusive um mandado de prisão em aberto.
Após abordagem aos indivíduos e checagem no sistema de informação da PM, foi constatado o mandado de prisão em desfavor do homem de 51 anos. Com o outro abordado, de 35 anos, foi localizado em sua posse, um aparelho celular da marca POCO, modelo X3, de cor azul o qual estava desligado.
Quando questionado sobre o aparelho celular, o abordado respondeu que era de sua propriedade, e que sua tia havia deixado com ele. Porém, como o autor de 51 anos ficou bastante nervoso, a equipe perguntou se ele poderia comprovar que o aparelho de fato era dele, tendo ele respondido que não. Diante da suspeita do celular ser objeto de furto ou roubo foi solicitado ao para que ele ligasse o aparelho, sendo constatado nesse instante que o celular estava protegido com senha e usava um papel de parede com a imagem de de uma criança.
Nesse momento foi solicitado que o autor colocasse a senha para acessar o aparelho, já que era o dono do objeto. Ele afirmou então, que não poderia, pois o celular na verdade não era dele, que ele havia encontrado o aparelho na rua. Segundo o autor, sua intenção era vender o aparelho.
Posteriormente após a guarnição da Força Tática localizar o proprietário do aparelho celular, a verdadeira história foi revelada. A vítima afirmou que havia pegado um carro por aplicativo e que esqueceu o celular no banco de passageiro e voltou para a Bolívia. O motorista de aplicativo, dono do veículo, deixou o carro em um lava a jato para ser limpo, estabelecimento onde o autor trabalha. Ao realizar a limpeza do carro, ele cometeu o crime de furto.
Diante das confirmações, os dois indivíduos foram presos e encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil.