Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Lançado em Corumbá 14ª edição do Festival América do Sul

19 maio 2018 - 09h54Prefeitura Muniipal de Corumbá

Lançada oficialmente na noite da sexta-feira, 18 de maio, em Corumbá, a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP) terá 17 horas diárias de programação gratuita e cerca de 200 atividades culturais desenvolvidas por artistas e personalidades de dez países da América do Sul. Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, estarão representados nesta grande festa de intercâmbio sul-americano.

O megafestival será realizado entre 24 e 27 de maio, em Corumbá, na vizinha Ladário, em Mato Grosso do Sul, Brasil, e nas cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Produzido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Corumbá, o FASP é o maior evento de cultura e cidadania do continente sul-americano.

Na solenidade de lançamento, realizada na sede social do Corumbaense Futebol Clube, o secretário da Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, ressaltou que Corumbá, com a realização do Festival, se torna peça importante no processo de integração sul-americano.

“A gente transforma Corumbá no coração da América do Sul. O Festival é uma referência para o mundo inteiro, mostra nossa diversidade cultural e nosso Pantanal. Estamos colocando o Festival da América do Sul Pantanal na agenda do Mercosul para que entre nesse processo de integração da América do Sul. O senhor, prefeito Marcelo Iunes, está fazendo história nesse processo de integração sul-americano”, afirmou o secretário que representou o governador Reinaldo Azambuja, na cerimônia de lançamento do evento no município. O FASP já havia sido lançado em Campo Grande no dia 07 de maio.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a realização do Festival, após ter sido adiado em 2017, confirma a importância que o Governo do Estado dá para Corumbá. “Temos de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que não mede esforços para contemplar Corumbá com grandes ações e investimentos”, destacou Iunes ao lembrar investimentos estaduais em infraestrutura, segurança e saúde, por exemplo. “Teremos uma grande festival, com grandes atrações, participação de dez países sul-americanos. Isso demonstra compromisso do governador em estar junto conosco em Corumbá”, finalizou o chefe do Executivo corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal