Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Lançado em Corumbá 14ª edição do Festival América do Sul

19 maio 2018 - 09h54Prefeitura Muniipal de Corumbá

Lançada oficialmente na noite da sexta-feira, 18 de maio, em Corumbá, a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP) terá 17 horas diárias de programação gratuita e cerca de 200 atividades culturais desenvolvidas por artistas e personalidades de dez países da América do Sul. Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, estarão representados nesta grande festa de intercâmbio sul-americano.

O megafestival será realizado entre 24 e 27 de maio, em Corumbá, na vizinha Ladário, em Mato Grosso do Sul, Brasil, e nas cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Produzido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Corumbá, o FASP é o maior evento de cultura e cidadania do continente sul-americano.

Na solenidade de lançamento, realizada na sede social do Corumbaense Futebol Clube, o secretário da Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, ressaltou que Corumbá, com a realização do Festival, se torna peça importante no processo de integração sul-americano.

“A gente transforma Corumbá no coração da América do Sul. O Festival é uma referência para o mundo inteiro, mostra nossa diversidade cultural e nosso Pantanal. Estamos colocando o Festival da América do Sul Pantanal na agenda do Mercosul para que entre nesse processo de integração da América do Sul. O senhor, prefeito Marcelo Iunes, está fazendo história nesse processo de integração sul-americano”, afirmou o secretário que representou o governador Reinaldo Azambuja, na cerimônia de lançamento do evento no município. O FASP já havia sido lançado em Campo Grande no dia 07 de maio.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a realização do Festival, após ter sido adiado em 2017, confirma a importância que o Governo do Estado dá para Corumbá. “Temos de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que não mede esforços para contemplar Corumbá com grandes ações e investimentos”, destacou Iunes ao lembrar investimentos estaduais em infraestrutura, segurança e saúde, por exemplo. “Teremos uma grande festival, com grandes atrações, participação de dez países sul-americanos. Isso demonstra compromisso do governador em estar junto conosco em Corumbá”, finalizou o chefe do Executivo corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular