Para atingir a meta de ser tornar Território Carbono Neutro até 2030, a prefeitura de Ladário reuniu na quarta-feira (15), na Secretaria de Habitação, a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e o Consultor do Sebrae Hamilton Fernandes, para elaborar o diagnóstico e identificar os avanços e necessidades que o município tem e precisará para junto com o Estado atingir a meta, que envolve um dos pilares da administração de Eduardo Riedel.
Consultor Sebrae, Hamilton Fernandes, falou sobre as três etapas que o município terá que cumprir durante o processo. Foto: PML
O Consultor Sebrae, Hamilton Fernandes, falou sobre as três etapas que o município terá que cumprir durante o processo. "Hoje fizemos o diagnóstico do município, identificando em que ponto ela está na faixa emissão de gases de efeito estufa, pra depois fazermos um planejamento local do que pode ser feito para criarmos um plano de ação. Posteriormente, buscaremos recursos nacional ou internacional para colocarmos essas atividades em ação, conseguindo neutralizar o Carbono no município", pontuou Hamilton.
“As mudanças climáticas deixaram de ser uma preocupação e se tornaram realidade, que virou pauta prioritária para trabalharmos juntos com a sociedade, o resultado vai atrair recursos, mas além de tudo irá garantir uma cidade preparada através de estratégias, leis, projetos, planos e ações com sustentabilidade", explicou o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Márcio Cavasana.
O Governo de Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e o Sebrae/MS, assinaram no dia 1º de Março de 2024, um termo de compromisso. A parceria prevê, inicialmente, a identificação das potencialidades e vulnerabilidades dos municípios, a partir do Sistema Roadmap – um roteiro de desenvolvimento de projetos. Informações da PML.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral



A meta Carbono Neutro 2030 faz parte das prioridades do governo de Eduardo Riedel. (Foto: PML)
Consultor Sebrae, Hamilton Fernandes, falou sobre as três etapas que o município terá que cumprir durante o processo. Foto: PML

