Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário tem arma educacional contra a violência

28 fevereiro 2018 - 13h35José Carlos Cataldi e Sylma Lima

Usar a educação como arma contra a violência é o plano do Vereador Paulo Rogério (PMN), inicialmente para Ladário. Ele está em seu segundo mandato. Acumulou no primeiro a experiência necessária para concluir sobre a necessidade de qualificar as pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho, combatendo assim a ociosidade e tornando-as produtivas.

Paulo Rogério criou projeto de escola de tempo integral para o Município de Ladário, já sancionado pelo prefeito Carlos Ruso (PSDB), também compromissado a proporcionar que, até 2020, todos os colégios da rede sigam o modelo da Escola Irmã Régula, a primeira a adotar o estilo e, já em funcionamento. Nela a criança sai das ruas. Entra de manhã, tem cinco refeições intercaladas com disciplinas regulares, descanso, educação física e orientação profissional.

Segundo o vereador não existe paternalismo na medida. Em paralelo à atividade para os filhos, os pais também ganham chance de aprimoramento profissional, porque como ele diz, “somente dessa forma, com melhores empregos, será possível melhorar a qualidade de vida das famílias”.

Paulo Rogério, no momento, dá ênfase a outro projeto de grande alcance social. Conseguiu convênio com o SENAI que vai proporcionar cursos profissionalizantes e de capacitação dentro dos bairros de Ladário, iniciando pelo SEAC, diante da capacidade de seu Centro Comunitário para abraçar a programação, dando infraestrutura – água e luz; ao atendimento pela carreta educacional, com ar condicionado; em que será montada a base para 9 cursos profissionalizantes gratuitos e outros de qualificação.

A idéia é formar de seiscentas a mil pessoas nos próximos 3 anos, e disponibilizar aos formados um banco de dados que vai funcionar como balcão de empregos, onde empresários e contratantes em geral, poderão buscar mão de obra qualificada para seus negócios.

Uma reunião com o prefeito Carlos Ruso, secretários de Assistência Social, de Educação, o presidente do bairro e o gerente do SENAI vai definir os próximos passos. Mas já estaria certa a abertura de prazos para matrículas em meados de março, para início das primeiras aulas em abril.

Paulo Rogério define seu mandato como ‘um presente de Deus. chance de retribuir oportunidades ao Povo Ladarense’. A Assistência Social do município vai arcar com a conta de água e luz do Centro Comunitário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal