Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário tem arma educacional contra a violência

28 fevereiro 2018 - 13h35José Carlos Cataldi e Sylma Lima

Usar a educação como arma contra a violência é o plano do Vereador Paulo Rogério (PMN), inicialmente para Ladário. Ele está em seu segundo mandato. Acumulou no primeiro a experiência necessária para concluir sobre a necessidade de qualificar as pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho, combatendo assim a ociosidade e tornando-as produtivas.

Paulo Rogério criou projeto de escola de tempo integral para o Município de Ladário, já sancionado pelo prefeito Carlos Ruso (PSDB), também compromissado a proporcionar que, até 2020, todos os colégios da rede sigam o modelo da Escola Irmã Régula, a primeira a adotar o estilo e, já em funcionamento. Nela a criança sai das ruas. Entra de manhã, tem cinco refeições intercaladas com disciplinas regulares, descanso, educação física e orientação profissional.

Segundo o vereador não existe paternalismo na medida. Em paralelo à atividade para os filhos, os pais também ganham chance de aprimoramento profissional, porque como ele diz, “somente dessa forma, com melhores empregos, será possível melhorar a qualidade de vida das famílias”.

Paulo Rogério, no momento, dá ênfase a outro projeto de grande alcance social. Conseguiu convênio com o SENAI que vai proporcionar cursos profissionalizantes e de capacitação dentro dos bairros de Ladário, iniciando pelo SEAC, diante da capacidade de seu Centro Comunitário para abraçar a programação, dando infraestrutura – água e luz; ao atendimento pela carreta educacional, com ar condicionado; em que será montada a base para 9 cursos profissionalizantes gratuitos e outros de qualificação.

A idéia é formar de seiscentas a mil pessoas nos próximos 3 anos, e disponibilizar aos formados um banco de dados que vai funcionar como balcão de empregos, onde empresários e contratantes em geral, poderão buscar mão de obra qualificada para seus negócios.

Uma reunião com o prefeito Carlos Ruso, secretários de Assistência Social, de Educação, o presidente do bairro e o gerente do SENAI vai definir os próximos passos. Mas já estaria certa a abertura de prazos para matrículas em meados de março, para início das primeiras aulas em abril.

Paulo Rogério define seu mandato como ‘um presente de Deus. chance de retribuir oportunidades ao Povo Ladarense’. A Assistência Social do município vai arcar com a conta de água e luz do Centro Comunitário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março