Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Ladário tem arma educacional contra a violência

28 fevereiro 2018 - 13h35José Carlos Cataldi e Sylma Lima

Usar a educação como arma contra a violência é o plano do Vereador Paulo Rogério (PMN), inicialmente para Ladário. Ele está em seu segundo mandato. Acumulou no primeiro a experiência necessária para concluir sobre a necessidade de qualificar as pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho, combatendo assim a ociosidade e tornando-as produtivas.

Paulo Rogério criou projeto de escola de tempo integral para o Município de Ladário, já sancionado pelo prefeito Carlos Ruso (PSDB), também compromissado a proporcionar que, até 2020, todos os colégios da rede sigam o modelo da Escola Irmã Régula, a primeira a adotar o estilo e, já em funcionamento. Nela a criança sai das ruas. Entra de manhã, tem cinco refeições intercaladas com disciplinas regulares, descanso, educação física e orientação profissional.

Segundo o vereador não existe paternalismo na medida. Em paralelo à atividade para os filhos, os pais também ganham chance de aprimoramento profissional, porque como ele diz, “somente dessa forma, com melhores empregos, será possível melhorar a qualidade de vida das famílias”.

Paulo Rogério, no momento, dá ênfase a outro projeto de grande alcance social. Conseguiu convênio com o SENAI que vai proporcionar cursos profissionalizantes e de capacitação dentro dos bairros de Ladário, iniciando pelo SEAC, diante da capacidade de seu Centro Comunitário para abraçar a programação, dando infraestrutura – água e luz; ao atendimento pela carreta educacional, com ar condicionado; em que será montada a base para 9 cursos profissionalizantes gratuitos e outros de qualificação.

A idéia é formar de seiscentas a mil pessoas nos próximos 3 anos, e disponibilizar aos formados um banco de dados que vai funcionar como balcão de empregos, onde empresários e contratantes em geral, poderão buscar mão de obra qualificada para seus negócios.

Uma reunião com o prefeito Carlos Ruso, secretários de Assistência Social, de Educação, o presidente do bairro e o gerente do SENAI vai definir os próximos passos. Mas já estaria certa a abertura de prazos para matrículas em meados de março, para início das primeiras aulas em abril.

Paulo Rogério define seu mandato como ‘um presente de Deus. chance de retribuir oportunidades ao Povo Ladarense’. A Assistência Social do município vai arcar com a conta de água e luz do Centro Comunitário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
ECONOMIA
Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi
TEMPO
Tempo seco predomina nos próximos dias em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinação em MS segue ágil com logística eficiente e mutirões nos municípios

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar