O Estatuto da Criança e do Adolescente institui a obrigação que as escolas têm de se articular com as famílias e pais, mantendo-os informados de todo processo pedagógico desenvolvido junto ao seu filho. Pensando nisso, a Secretaria de Educação através da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio inaugurará neste sábado, 25 de junho, a partir das 9h00, um sistema eletrônico que contará com a participação dos responsáveis para definições das propostas educacionais da instituição.
Quando o assunto é aprendizagem, o papel de cada um está bem definido, o da escola, ensinar, e dos pais, acompanhar e fazer sugestões. O novo método de acompanhamento escolar servirá como estratégia de aproximar mais a comunidade escolar.
Visando ajudar as famílias a darem os passos necessários para cumprir o dever legal e social de ter um relacionamento de qualidade, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio disponibilizará sem seu portal atendimentos online, consultas de faltas e presenças, boletim escolar, desempenho do aluno, planejamento do professor, propostas, sugestões, bem como outros itens.
O pioneirismo do gestor da unidade, Valtencir na implantação deste canal de interlocução será testado. Outra novidade da instituição será o lançamento do site oficial da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio previsto para o mês de Julho.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado

Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS

Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19

Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel

Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
