O Estatuto da Criança e do Adolescente institui a obrigação que as escolas têm de se articular com as famílias e pais, mantendo-os informados de todo processo pedagógico desenvolvido junto ao seu filho. Pensando nisso, a Secretaria de Educação através da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio inaugurará neste sábado, 25 de junho, a partir das 9h00, um sistema eletrônico que contará com a participação dos responsáveis para definições das propostas educacionais da instituição.
Quando o assunto é aprendizagem, o papel de cada um está bem definido, o da escola, ensinar, e dos pais, acompanhar e fazer sugestões. O novo método de acompanhamento escolar servirá como estratégia de aproximar mais a comunidade escolar.
Visando ajudar as famílias a darem os passos necessários para cumprir o dever legal e social de ter um relacionamento de qualidade, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio disponibilizará sem seu portal atendimentos online, consultas de faltas e presenças, boletim escolar, desempenho do aluno, planejamento do professor, propostas, sugestões, bem como outros itens.
O pioneirismo do gestor da unidade, Valtencir na implantação deste canal de interlocução será testado. Outra novidade da instituição será o lançamento do site oficial da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio previsto para o mês de Julho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



A iniciativa é uma inovação na educação da cidade. (Divulgaão PML)


