Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Ladário faz ‘gambiarra’ em instalação elétrica de feira livre

18 maio 2018 - 11h00Sylma Lima

 

Não faz muito tempo que uma criança de seis anos ficou eletrocutada por fios que cruzavam a rua Joaquim Venceslau de Barros em Corumbá, onde funciona uma tradicional feira livre. A menina teve um acidente vascular cerebral e uma das sequelas foi o vitiligo emocional. Ninguém indenizou a família e a criança ainda teve a desgraça de ser estuprada por um amigo da família. A trageia familiar veio a tona depois que o Caapital do Pantanal recebeu uma denuncia de um morador de Ladário que esta preocupado com a ‘gambiarra’ feita pela Energisa na instalação de fios para as barracas da feira noturna das quintas que acontece na Coab.

Fios soltos por toda rua cruzam a feira livre. Foto: Sylma Lima

A carta do morador diz que eles não foram consultados sobre a mudança do local da feira, mas o que preocupa esmo é a segurança das pessoas, “ moro na Rua Corumbá, COHAB de Ladário, e venho solicitar a sua ajuda. Informo que houve uma mudança no local da feira noturna de quinta feira, para rua Corumbá, não fomos avisado da tal mudança. Tem gangues, onde não há segurança por parte da prefeitura. No poste de iluminação pública da minha calçada a ENERGISA disponibilizou ligação da fiação elétrica, numa altura de 1,30 metros do chão que fica desprotegida e sem sinalização, para iluminar as barracas, podendo causar acidente fatal com qualquer pessoa inclusive crianças que brincam no local. A minha calçada fica coberta de fios elétricos, dificultando até a saída da minha residência. Trabalho o dia inteiro e tenho que esperar às 23h, o término da feira para poder recolher o meu carro e descansar de um dia inteiro de trabalho. Enquanto isso, meu veículo fica estacionado na rua desprotegido à mercê de vândalos e podendo ser roubado. Segue em anexo as fotos. Peço encarecidamente a sua ajuda”

Ele disse também que o lixo e resto da feira apodrecem o local no dia seguinte cujos carros de lixo não tem horário para passar. Alarmado por causa das crianças o morador quer soluções para o impasse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro