Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Justiça expede mandados de prisões na Operação Terra Branca II em Ladário

25 fevereiro 2019 - 17h12Sylma Lima

A Oeração Terra Branca II desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)  com 04 mandados de prisões expedidos pela 2º Vara Criminal de Corumbá em autos de processo criminal por Peculato e outros crimes.

A Justiça de Corumbá expediu os mandados de prisões contra Andressa Moreira dos Anjos Paraquetti, Eiza Nadila Bassoli, Marilene Ribeiro de Souza e Walter Júnior Landiva Nunes, e todos foram presos no dia de hoje.

Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em endereços de investigados.

Nota do GAECO

O GAECO, em conjunto com a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Corumbá, deflagrou, nesta manhã (25/2), a OPERAÇÃO TERRA BRANCA II com o fim de dar cumprimento a 4 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da cidade de Corumbá, no bojo de investigação que tem por finalidade o desbaratamento de organização criminosa que atuou na Secretaria de Assistência Social do Município de Ladário?no período de janeiro de 2017 a outubro de 2018.

O objeto da investigação refere-se à prática dos crimes de organização criminosa, peculato, prevaricação, falsidade ideológica e fraude em licitação através do desvio de dinheiro público mediante a contratação fraudulenta de empresas e prestadores de serviços, via dispensa ilegal de processo licitatório, com superfaturamento dos preços e ausência da entrega do bem ou serviçocontratado. A fraude também ocorria via contratação direta de servidores, via processo seletivo também fraudado. Os valores dos cofres públicos?recebidos pelas empresas ou servidores contratados ilegalmente eram repassados aos agentes públicos participantes do esquema.

Os desvios tiveram início logo nos primeiros meses de 2017 e, naquele momento, serviram ao propósito de saldar dívidas da campanha eleitoral para a eleição municipal ocorrida em 2016. Após o esquema, foi ampliada para propiciar a continuidade dos desvios em favor dos gestores da Secretaria de Assistência Social.

Um dos alvos foi preso na cidade do Rio de Janeiro com o apoio do GAECO do MPRJ.

Foram alvos de busca e apreensão, nesta data, a Secretaria de Assistência Social, o setor de Recursos Humanos localizado na Prefeitura Municipal, a residência dos investigados, além de 04 empresas com sede na vizinha cidade de Corumbá e que mantiveram contratos fraudulentos com o Município de Ladário.

O nome da operação faz referência ao termo como a cidade de Ladário é conhecida (eis que situada sobre uma formação de calcário) e porque a cidade foi há pouco tempo também alvo de operação do GAECO para cumprimento de mandados de prisão contra o Prefeito, Secretário de Educação e sete Vereadores pela prática dos crimes de corrupção e organização criminosa.?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública