Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

JEMS e JOJUMS reuniram representantes de 27 municípios em Corumbá

18 setembro 2018 - 09h39Prefeitura de Corumbá

Os Jogos Escolares e da Juventude de atletismo e Judô terminaram neste final de semana, as disputas que aconteceram em Corumbá de 14 a 16 de setembro reuniram mais de 671 atletas de 27 municípios do Estado. Participaram da seletiva alunos-atletas na faixa etária de 12 a 17 anos de várias regiões do MS. Confira a classificação geral dos JEMS e JOJUMS nas duas modalidades.

Atletismo

No JEMS de atletismo a equipe masculina de Campo Grande se consagrou campeã com 64 pontos no ranking geral da competição, o município de Amambai conquistou o segundo lugar com 56 pontos e Ponta Porã ficou na terceira posição acumulando 34 pontos, no feminino a Capital também levou a melhor conquistando o 1º lugar com 64 pontos, a equipe de Dourados ficou em segundo com 42 e Três Lagoas completou o pódio com 38 pontos.

Os meninos de Campo Grande também conquistaram o título no JOJUMS com 74 pontos no ranking, Dourados garantiu a medalha de prata com 43 pontos, e Amambai ficou com o bronze, 29 pontos.  A equipe de Três Lagoas foi medalha de ouro no feminino com 78 pontos, Campo Grande ficou em segundo por um ponto de diferença e com 49 pontos o município de Dourados garantiu o terceiro lugar.

Participaram das competições de atletismo 404 atletas, nas seguintes provas: JOJUMS -Lançamento de disco (1,5kg- masculino), 110 m/ com barreira (masculino), arremesso de peso (4 e 5kg - masculino), 100 m/ com barreira (feminino), lançamento de peso (3kg – feminino), lançamento de disco (1kg - feminino), salto em altura, salto em distância, 100 m, 200 m (masculino), 400m. No JEMS além das provas citadas, aconteceram as competições de 80 m/ com barreira feminino, lançamento de disco (750g – feminino), 75 m e 250 m (masculino e feminino).

Judô

No quadro de medalhas do JEMS e JOJUMS de Judô a equipe campeã foi Campo Grande que obteve 144 pontos, a medalha de prata foi para Itaporã com 42 pontos e Naviraí completou o pódio com 38 pontos.

Foram 267 atletas competindo nas categorias: masculino - super ligeiro (-50kg), ligeiro (-55kg), meio leve (-60kg), leve (-66kg), meio médio (-73kg), médio (-81kg), meio pesado (-90kg), pesado (+90kg). Feminino - super ligeiro (-40kg), ligeiro (-44kg), meio leve (-48kg), leve (-52kg), meio médio (-57kg), médio (-63kg), meio pesado (-70kg), pesado (+70kg).

O diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda comentou sobre a realização dos Jogos no município “É uma alegria poder trazer os jogos para Corumbá, a mais de 10 anos o município não sediava os Jogos, através da solicitação do diretor da Funec e a parceria da prefeitura municipal de Corumbá e do 17º Batalhão de Fronteira, pudemos realizar mais esse grande evento escolar, extremamente importante para fomentar a prática esportiva no interior do Estado. Mais uma etapa concluída com sucesso”, ressalta.

Além das competições, os atletas puderam conhecer mais sobre a história de Corumbá e o período de guerra explanada pelo Tenente Mariano Polita, oficial de relações públicas do 17º Batalhão de Fronteira durante visita guiada ao Forte Junqueira situado no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército