Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

JEMS e JOJUMS reuniram representantes de 27 municípios em Corumbá

18 setembro 2018 - 09h39Prefeitura de Corumbá

Os Jogos Escolares e da Juventude de atletismo e Judô terminaram neste final de semana, as disputas que aconteceram em Corumbá de 14 a 16 de setembro reuniram mais de 671 atletas de 27 municípios do Estado. Participaram da seletiva alunos-atletas na faixa etária de 12 a 17 anos de várias regiões do MS. Confira a classificação geral dos JEMS e JOJUMS nas duas modalidades.

Atletismo

No JEMS de atletismo a equipe masculina de Campo Grande se consagrou campeã com 64 pontos no ranking geral da competição, o município de Amambai conquistou o segundo lugar com 56 pontos e Ponta Porã ficou na terceira posição acumulando 34 pontos, no feminino a Capital também levou a melhor conquistando o 1º lugar com 64 pontos, a equipe de Dourados ficou em segundo com 42 e Três Lagoas completou o pódio com 38 pontos.

Os meninos de Campo Grande também conquistaram o título no JOJUMS com 74 pontos no ranking, Dourados garantiu a medalha de prata com 43 pontos, e Amambai ficou com o bronze, 29 pontos.  A equipe de Três Lagoas foi medalha de ouro no feminino com 78 pontos, Campo Grande ficou em segundo por um ponto de diferença e com 49 pontos o município de Dourados garantiu o terceiro lugar.

Participaram das competições de atletismo 404 atletas, nas seguintes provas: JOJUMS -Lançamento de disco (1,5kg- masculino), 110 m/ com barreira (masculino), arremesso de peso (4 e 5kg - masculino), 100 m/ com barreira (feminino), lançamento de peso (3kg – feminino), lançamento de disco (1kg - feminino), salto em altura, salto em distância, 100 m, 200 m (masculino), 400m. No JEMS além das provas citadas, aconteceram as competições de 80 m/ com barreira feminino, lançamento de disco (750g – feminino), 75 m e 250 m (masculino e feminino).

Judô

No quadro de medalhas do JEMS e JOJUMS de Judô a equipe campeã foi Campo Grande que obteve 144 pontos, a medalha de prata foi para Itaporã com 42 pontos e Naviraí completou o pódio com 38 pontos.

Foram 267 atletas competindo nas categorias: masculino - super ligeiro (-50kg), ligeiro (-55kg), meio leve (-60kg), leve (-66kg), meio médio (-73kg), médio (-81kg), meio pesado (-90kg), pesado (+90kg). Feminino - super ligeiro (-40kg), ligeiro (-44kg), meio leve (-48kg), leve (-52kg), meio médio (-57kg), médio (-63kg), meio pesado (-70kg), pesado (+70kg).

O diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda comentou sobre a realização dos Jogos no município “É uma alegria poder trazer os jogos para Corumbá, a mais de 10 anos o município não sediava os Jogos, através da solicitação do diretor da Funec e a parceria da prefeitura municipal de Corumbá e do 17º Batalhão de Fronteira, pudemos realizar mais esse grande evento escolar, extremamente importante para fomentar a prática esportiva no interior do Estado. Mais uma etapa concluída com sucesso”, ressalta.

Além das competições, os atletas puderam conhecer mais sobre a história de Corumbá e o período de guerra explanada pelo Tenente Mariano Polita, oficial de relações públicas do 17º Batalhão de Fronteira durante visita guiada ao Forte Junqueira situado no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida