Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Jamil Name, filho e policial federal viram réus pela execução de Playboy da Mansão

20 agosto 2020 - 09h18Edivaldo Bitencourt do site O Jacaré

Os empresários Jamil Name, 81 anos, e Jamil Name Filho, 42, e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis viraram réus pela execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, o Playboy da Mansão, 31 anos, ocorrida em um bar no dia 18 de outubro de 2018. O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia contra sete pessoas pelo crime.

Este é o segundo crime de homicídio imputado aos empresários, acusados de chefiar grupo de extermínio em Campo Grande. Os Names já respondem pela execução do estudante universitário Matheus Coutinho Xavier, ocorrida no dia 9 de abril do ano passado. O jovem teria sido executado por engano no lugar do pai, o capitão da Polícia Militar, Paulo Roberto Teixeira Xavier.

Este processo está na fase das alegações finais. Só falta a manifestação dos advogados de Jamil Name e do filho para o magistrado decidir se os pronuncia e leva a júri popular pelo assassinato de Matheus. Em depoimento à Justiça, eles negaram ter mandado matar o policial militar.

Agora, o poderosíssimo empresário Jamil Name, junto com o filho, virou réu por supostamente ter sido o mandante da execução de Colombo. Conforme a denúncia do promotor Douglas Oldegardo Carvalho dos Santos, o motivo do assassinato foi torpe, vingança. Jamilzinho teria levado um soco do Playboy da Mansão em uma boate de Campo Grande. Após o desentendimento, o empresário teria pedido desculpas, que nunca foram aceitas pelo réu.

“Na data do crime, atendendo às determinações dos mandantes e abastecido de informações fornecidas pelos intermediários, JUANIL MIRANDA LIMA, equipado com uma pistola calibre .9mm, se dirigiu ao local a bordo de uma motocicleta, chegando ao bar por volta da 00h10min de 18 de outubro, oportunidade em que rapidamente desceu da motocicleta, aproximou-se da vítima, que estava de costas para ele, e efetuou diversos disparos, matando MARCEL COSTA HERNANDES COLOMBOe, por erro na execução do delito, lesionando T. do N. B.”, destacou o promotor.

O policial federal Everaldo Monteiro de Assis, o guarda municipal Marcelo Rios e o guarda aposentado José Moreira Freires, viraram réus por terem intermediado o crime. Zezinho só não participou da execução porque estava usando tornzeleira eletrônica por determinação da Justiça. Ele tinha sido condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato do delegado Paulo Magalhães, em 25 de junho de 2013. O Tribunal de Justiça reduziu a pena para 15 anos.

Já o guarda municipal Rafael Antunes Vieira virou réu porque teria escondido a pistola .9 milímetros, usada na execução de Colombo.

“Embora tênues, no presente momento deve-se contentar com elementos mínimos para recebê-la porque a fase posterior é reservada também à produção de provas destinadas a não somente a ratificá-los, mais que isso conforme as circunstancias robustecê-los para que tomem verdadeira cor de suficientes conforme exige o art. 413 do CPP2 como justa causa indispensável para evolução à fases posteriores em relação a um, alguns ou todos”, pontou o juiz Aluizio Pereira dos Santos em despacho publicado no dia 10 deste mês.

“Assim, recebo a denúncia (f. 1207-17) contra JAMILNAME, JAMIL NAME FILHO, JOSÉ MOREIRA FREIRES, JUANIL MIRANDALIMA, MARCELO RIOS, EVERALDO MONTEIRO DE ASSIS e RAFAELANTUNES VIEIRA”, concluiu.

O Garras ainda apura a participação dos integrantes do suposto grupo de extermínio, presos desde 27 de setembro do ano passado na Operação Omertà, em outros assassinatos, como o delegado Paulo Magalhães.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novas Regras
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tempo
Fim de semana deve ser de tempo estável e com máxima de 37°C
Corumbá segue com clima quente e altas temperaturas
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa