Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Iunes anuncia reforma da escola José de Souza Dami

24 março 2018 - 11h00Sylma Lima
Com escola lotada moradores aplaudiram as boas notícias dadas por Iunes. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

A primeira edição de 2018 da Ação Prefeito Presente acontece nesta manhã de sábado, 24 de Março, na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. O evento que teve inicio as 8h atraíram uma multidão de pessoas dos bairros: Cristo Redentor, Vitória Régia, Cravo Vermelho I, II e III . Durante o uso da palavra o prefeito Marcelo Iunes falou da importância de estar em contato com o povo e salientou que há muito tempo a escola não passava por reforma. Em seguida, ele recebeu o telefonema do secretario Ricardo Ametla informando que o projeto estava pronto e acabou por autorizar o inicio das obras de reforma do complexo educacional. Entre os assuntos destacados esteve a segurança publica.

Foram realizados atendimentos médicos e  todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Corumbá:Ações de cidadania, saúde, cultura e bem-estar para toda a comunidade, o que totalizou as 11h mais de 600 atendimentos.

No espaço da saúde houve triagem para consulta médica e pediátrica, consulta com clínico geral, imunização, vacinas, coleta de preventivos, educação em saúde da mulher e planejamento familiar, pesagem do bolsa família, aferição de pressão arterial, e glicemia capilar, farmácia básica, acolhimento, atendimento odontológico básico, massagem, limpeza de pele e o trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Funcionários de todas as secretarias participaram desde as 7h da manhã. Foto: Sylma Lima

A população também pode obter informações sobre habitação, regularização fundiária, iluminação pública, roçada, Postura, pedido de poda de árvores, orientações e cadastramentos do FONPLATA. No espaço do trabalhador, o cadastro de microempreendedor individual (MEI), orientações sobre Seguro Desemprego, orientações jurídicas e pesquisas sobre diversos cursos estarão à disposição dos munícipes.

Na área social, os servidores da Prefeitura orientaram sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização cadastral do CadÚnico, cadastramento da Identidade Jovem, solicitação de 2ª via de documentação, orientações sobre Seguro Desemprego, Passe Livre e Cadastramento no ID Jovem.

Houve ainda atendimento e orientações ao consumidor (PROCON), orientações sobe IPTU, esclarecimento de implantação do Porto Fluvial, panfletagem e orientações do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), informações sobre alistamento militar, atendimento sobre segurança pública, corte de cabelo e atendimento da Ouvidoria do Município.

Para as crianças, a Prefeitura  ofereceu pintura em rosto e brincadeiras diversas, recorte, colagem, pintura e contação de histórias, pula-pula, futebol de travinha, tênis de mesa, tag-rugby, pescaria e gincana ambiental. Ainda foram realizadas oficinas de confecção de cata-vento, confecção de sabão, vasos de toalhas usadas e trabalhos manuais com argila. Na área cultural, a Banda de Música Manoel Florêncio e a Oficina de Dança do Pantanal estavam acompanhados de diversas outras atrações.

Evento contou com presença  também do presidente da Camara Evander Vendramini (PP), vereador André da farmácia e demais secretários. Foto: Sylma Lima

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Brasil quer atrair mais investimentos privados, diz presidente na ONU
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Mudança no prazo
Saúde mantém vacinação para adolescentes em MS
Dados Estatísticos
Índices de criminalidade apresentam queda em Mato Grosso do Sul
Limpeza
Nos dias 22 e 23 tem ação de combate à dengue no bairro Cravo Vermelho
Evento Virtual
Semana Temática do Empreendedorismo acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro
Crime
Concen pede ação da Polícia Civil no combate ao furto de fios de energia em MS
Maratona
Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS
Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos