Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Investimentos na educação municipal somam 8,5 milhões neste primeiro semestre

14 julho 2022 - 10h11Gesiane Sousa com informações da PMC

A Educação municipal de Corumbá recebeu investimentos de R$ 8,5 milhões, com recursos próprios da prefeitura, neste primeiro semestre de 2022. A informação é da própria administração municipal, que está orgulhosa do trabalho realizado nas unidades escolares com incrementos em estrutura, aquisição de veículos e mobiliários, bem como a entrega de kits de material escolar e uniforme. 

Ao longo dos seis primeiros meses deste ano a Secretaria Municipal de Educação, distribuiu o investimento milionário entre as unidades da cidade, do campo e do Pantanal, beneficiando os cerca de 15 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.  

No início deste ano letivo, foram quase 222 mil reais investidos em novos uniformes e outros mais de 653 mil empregados para a aquisição de kits de material escolar, conforme etapa de ensino: Pré-escola, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Entre novos mobiliários, os estudantes de Corumbá foram os primeiros a receber novos modelos de carteiras com design que atende à realidade trazida com a pandemia. Além do espaço para caderno, livros e demais objetos escolares, as carteiras trazem um espaço exclusivo para acomodar o frasco de álcool para desinfecção de mãos e objetos manipuláveis, além da garrafa de água individual. 

Quanto ao esporte, a Educação irá entregar na volta às aulas, no início do segundo semestre, materiais que estimularão a prática esportiva com investimentos que ultrapassam os 65 mil reais. São bolas, redes, bambolês, jogos de tabuleiro, colchonetes, cronômetro, entre outros. 

Em relação às fanfarras, uma tradição da cidade, principalmente no âmbito escolar, foram investidos quase 107 mil reais para a aquisição de instrumentos para o ensino musical. 

A Educação passou a contar com uma frota de veículos que recebeu parcela de investimentos próprios da Prefeitura. Dois veículos de passeio e duas pick-ups direcionados às equipes da Secretaria Municipal de Educação somaram mais de R$ 500 mil em recursos próprios. Os veículos estão sendo usados pela rede física, setor responsável por manutenções nas unidades, e pelos assessores técnicos pedagógicos, que realizam visitas constantes nas escolas e centros de educação infantil. 

De onde vêm os recursos  

A prefeitura destaca que a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é essencial para a manutenção e a ampliação desse e de outros serviços executados pela Gestão Municipal. Neste ano, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU 2022 terá desconto de 30%. Já quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 6 vezes, vai usufruir de um desconto de 10%. Conforme o Decreto 2.809, publicado no DIOCORUMBÁ de 15 de junho, o vencimento da primeira parcela e da cota única é no dia 15 de julho. 

A segunda parcela vence em 10 de agosto; a terceira em 12 de setembro; a quarta em 10 de outubro; a quinta em 10 de novembro e a última em 12 de dezembro. Os carnês de pagamento do IPTU 2022 estão disponíveis através do site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou ainda via PIX. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul