Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Inscrições para Seminário de Iniciação Científica do IFMS vão até dia 28

22 setembro 2022 - 09h33Assessoria IFMS

Os estudantes de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem inscrever trabalhos para a edição 2022 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) até dia 28 de setembro.  
 
A submissão acontece por meio do formulário eletrônico. O participante deve incluir o resumo expandido, conforme modelo disponibilizado no edital de abertura, publicado na Central de Seleção.  
 
Caso queira, o acadêmico pode também enviar o link de vídeo do YouTube, contendo a apresentação da sua produção científica e/ou tecnológica desenvolvida, com no máximo 10 minutos de duração. Todos os trabalhos submetidos precisam ser individuais.  
 
A participação é obrigatória para bolsistas envolvidos nos projetos de pesquisa selecionados por meio do edital nº 030/2021 e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS.  
 
É facultativa a participação dos discentes voluntários participantes dos programas de iniciação científica e tecnológica, além dos demais acadêmicos dos cursos de graduação envolvidos em projetos de pesquisa.  
 
Os orientadores dos estudantes devem confirmar a participação dos mesmos no evento por meio de planilha disponibilizada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copei) do campus.  
 
Seminário

Realizado anualmente, o evento tem o objetivo avaliar e acompanhar os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af e Pibiti), destinados aos estudantes de nível superior, apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Instituto Federal.  
 
Também busca valorizar as atividades de pesquisa, desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa, além de divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos orientadores e discentes, promovendo o intercâmbio de conhecimento.  
 
Edição 2022

Ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, em Campo Grande. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), com apoio dos campi da instituição.  
 
Os trabalhos apresentados durante o Semict serão avaliados considerando a elaboração do banner pelo participante, cujos modeles também estão disponíveis na Central de Seleção, bem como as informações contidas no resumo expandido.  
 
Feita por avaliadores internos e externo, a análise dos trabalhos levará em conta itens como estrutura visual, organização e qualidade técnica; relevância social, cultural e/ou política do trabalho; relevância em termos de desenvolvimento científico e tecnológico; e domínio do conteúdo, clareza na exposição presencial.  
 
Além da apresentação de trabalhos científicos, integram ainda a programação do Seminário palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do Instituto Federal.  
 
O evento integra oficialmente a programação da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição, que é realizada em outubro.  
 
O contato com a Comissão Organizadora do evento poderá ser realizado pelo e-mail [email protected] ou por meio do representante de cada campus. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal