Menu
domingo, 19 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Inscrições do programa Família Acolhedora são prorrogadas até 22 de julho

11 julho 2020 - 08h03Marcelo Fernandes da PMC

Foi prorrogado o prazo de inscrição para seleção de famílias para formação de cadastro reserva no Serviço Família Acolhedora. Agora, o período vai de 13 a 22 de julho. Originalmente, o prazo havia expirado na sexta-feira, 10 de julho. O processo seletivo realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), terá vigência por dois anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou, se necessário, o interessado deverá agendar atendimento pessoal, que será realizado na sede do órgão gestor da Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Dom Aquino Corrêa, 884, Centro, quase na esquina da rua Antônio Maria Coelho, entre 08h e 12 horas. O agendamento de atendimento pessoal poderá ser realizado pelo telefone/whatsapp (67) 3907-5180/ (67) 99939-5277/ (67) 98469-8984.

O Serviço Família Acolhedora objetiva o atendimento imediato e integral às crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos, em situação de risco e vulnerabilidade que justifique o acolhimento em caráter provisório e excepcional como medida de proteção, por determinação da autoridade judiciária competente.

A família selecionada receberá o pagamento de subsídio financeiro mensal, no importe equivalente a 01 (um) salário mínimo vigente no país, depositado em conta bancária de banco público, em nome de algum membro da família, quando do efetivo acolhimento.

Em casos excepcionais de crianças e adolescentes com necessidades de cuidados especiais, o subsídio financeiro mensal será no importe de 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio). O subsídio financeiro é o valor repassado à família acolhedora, correspondente a cada criança ou adolescente sob sua guarda, cujo valor lhe será destinado a partir do primeiro dia que assume a responsabilidade de guarda da criança ou adolescente inserida no Serviço Família Acolhedora, não gerando nenhum vínculo empregatício.

O subsídio financeiro destina-se ao suprimento da alimentação, vestuário, medicamento, higiene pessoal, lazer e outras necessidades básicas da criança ou adolescente inserida no serviço, respeitando a convivência familiar e comunitária. A família acolhedora e a criança acolhida serão acompanhadas e avaliadas de forma contínua e permanente, com visitas periódicas pela equipe técnica da Casa de Acolhimento Institucional. O aviso de prorrogação foi publicado na edição desta sexta-feira, 10 de julho, do DIOCORUMBÁ.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festança de São João em Corumbá
Economia
A caminho do Brasil, Riedel diz que MS Day colocou Estado no foco das atenções
Seca
Com menor nível da história, navegação no Rio Paraguai pode parar em 1 mês
Qualificação
Programa MS Qualifica oferece mais de 50 cursos gratuitos no Estado
Economia
Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Meio Ambiente
Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões
Gratuito
Ladário recebe Rota Rural entre os dias 21 e 23 de maio no Assentamento 72
Economia
MS teve a 5ª menor taxa de desocupação do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024
Meio Ambiente
MS se mantém entre os TOP 10 no Global Big Day de maio de 2024

Mais Lidas

Alta Floresta
Moradora de Ladário morre atropelada por caminhão em marcha ré
Saúde
Corumbá recebe reforma da Sala de Ressonância e aguarda equipamento do Estado
Saúde
Prefeito define decreto com carga horária para servidores da rede de urgência e emergência
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra morte por atropelamento em Ladário