Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Iniciativa de colaboração ao Pantanal é vencedora de prêmio nacional

Campanha com renda revertida para o Instituto Homem Pantaneiro IHP, foi a vencedora do 1° Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo, na categoria ambiental

24 maio 2021 - 09h41Da Redação

A iniciativa Army Help the Pantanal (AHTP) realizada em setembro do ano passado para arrecadar recursos para o combate aos incêndios e totalmente revertida para o Instituto Homem Pantaneiro – IHP foi a vencedora do 1° Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo, na categoria ambiental.

 

O Army é como são conhecidos os fãs do grupo k-pop BTS. Envolvidos em pautas sociais, pela primeira vez escolheram o Pantanal para ser o destino das doações. Ao longo da campanha, foram arrecadados mais de R$ 50 mil, por meio da plataforma Benfeitoria. O montante foi integralmente destino ao IHP, para ajudar no custeio do combate aos incêndios na região pantaneira, no ano passado.

 

Menos de um ano depois, a iniciativa foi escolhida como uma das três finalistas, na categoria ambiental, do 1° Prêmio Benfeitoria, que tem como objetivo reconhecer, divulgar, celebrar e honrar a potência coletiva. A Benfeitoria é uma plataforma de mobilização de recursos para projetos de impacto cultural, social, econômico e ambiental.

 

A Benfeitoria foi fundada há 10 anos. Inicialmente, foram selecionadas seis campanhas dentro de cada uma das 10 categorias do prêmio. Com critérios que foram desde o alcance de pessoas impactadas até inovação e mobilização da campanha, foram selecionadas três em cada categoria para serem finalistas. Os vencedores foram escolhidos a partir do voto popular, na internet.

 

Os vencedores de cada categoria foram divulgados no dia 19 de maio, nas redes da Benfeitoria. “É uma honra participarmos, mesmo que indiretamente. O Pantanal é de todos nós e ver ações que ajudam a protegê-los nos faz acreditar em dias melhores e nos enche de esperança para prosseguirmos nessa luta”, afirma o presidente do IHP, Angelo Rabelo.

 

"Esse prêmio não é apenas do AHTP é de todos que fizeram parte disso, não importa se foi doação ou divulgação, fizeram isso acontecer, agradecemos a todos que abraçaram a causa e obrigada o IHP pela parceria incrível", comemora Ana Karina, do departamento de comunicação da Army.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo