Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Influenza: Município promove segundo Dia D de Vacinação e oferece serviço à noite

29 maio 2018 - 13h47Assessoria PMC

Para tentar alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no dia 31 de maio, o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. O dia foi escolhido por ser feriado nacional de Corpus Christi. É a oportunidade para os pais e responsáveis por crianças de 06 meses a menores de 05 anos levarem seus filhos à vacinação. Todos os demais grupos de risco também podem procurar pela vacina contra gripe Influenza nesta quinta-feira.

No entanto, nem todas as Salas de Vacina estarão abertas. Apenas quatro vão oferecer a vacinação e somente pela manhã, das 07h30 às 11h30. As Salas de Vacina que vão participar do segundo Dia D são: Luiz Fragelli, Padre Ernesto Sassida, Lúcia Maria e Breno de Medeiros. A UBS Luiz Fragelli fica localizada na avenida Rio Branco, bairro Universitário. A UBS Padre Ernesto está situada na rua José Fragelli, no Dom Bosco. Já a UBS Lúcia Maria fica no conjunto Kadwéus, na rua Cyríaco de Toledo. A UBS Breno de Medeiros fica no Popular Nova, também na rua Cyríaco de Toledo.

Na noite desta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio, as UBS Lúcia Maria e Gastão de Oliveira vão disponibilizar vacina contra Influenza das 17h às 21 horas. Os Pronto-Atendimentos Pedro Paulo II e Breno de Medeiros também vão oferecer a vacina das 18h às 22 horas. O serviço de vacinação à noite só ocorrerá, exclusivamente, nesses dois dias.

Até esta terça-feira, 29 de maio, o Município conseguiu vacinar 68,53% do público-alvo. O Governo Federal leva em consideração crianças, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores em saúde, indígenas e idosos como meta. Em Corumbá, o objetivo é alcançar 23.925 desse público prioritário. Até o presente momento foram vacinadas 16.396 pessoas. Pacientes com comorbidades, pessoas em situações clínicas especiais, privadas de liberdade e agentes penitenciários não entram nos dados estatísticos do Governo Federal. Além das 23.925 doses, o Município recebeu 5.713 vacinas para imunizar grupo de risco que não entra na meta do Ministério da Saúde, totalizando 29.638 pessoas que podem procurar pela vacinação em Corumbá.

Até o momento, não houve casos confirmados da gripe Influenza em Corumbá no ano de 2018. O último óbito ocorrido na cidade em decorrência de complicações da doença foi em 2016. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que população não pode se descuidar. O uso do álcool em gel, evitar passar as mãos no rosto sem estarem lavadas, evitar aglomerações e arejar bem os ambientes são formas de prevenção contra a gripe. Pessoas que fazem parte do grupo de risco precisam ser vacinadas, já que estão na faixa de pacientes que podem apresentar complicações da doença com mais facilidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal