Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
governo presente janeiro/21
Geral

Influenza: Município promove segundo Dia D de Vacinação e oferece serviço à noite

29 maio 2018 - 13h47Assessoria PMC

Para tentar alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no dia 31 de maio, o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. O dia foi escolhido por ser feriado nacional de Corpus Christi. É a oportunidade para os pais e responsáveis por crianças de 06 meses a menores de 05 anos levarem seus filhos à vacinação. Todos os demais grupos de risco também podem procurar pela vacina contra gripe Influenza nesta quinta-feira.

No entanto, nem todas as Salas de Vacina estarão abertas. Apenas quatro vão oferecer a vacinação e somente pela manhã, das 07h30 às 11h30. As Salas de Vacina que vão participar do segundo Dia D são: Luiz Fragelli, Padre Ernesto Sassida, Lúcia Maria e Breno de Medeiros. A UBS Luiz Fragelli fica localizada na avenida Rio Branco, bairro Universitário. A UBS Padre Ernesto está situada na rua José Fragelli, no Dom Bosco. Já a UBS Lúcia Maria fica no conjunto Kadwéus, na rua Cyríaco de Toledo. A UBS Breno de Medeiros fica no Popular Nova, também na rua Cyríaco de Toledo.

Na noite desta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio, as UBS Lúcia Maria e Gastão de Oliveira vão disponibilizar vacina contra Influenza das 17h às 21 horas. Os Pronto-Atendimentos Pedro Paulo II e Breno de Medeiros também vão oferecer a vacina das 18h às 22 horas. O serviço de vacinação à noite só ocorrerá, exclusivamente, nesses dois dias.

Até esta terça-feira, 29 de maio, o Município conseguiu vacinar 68,53% do público-alvo. O Governo Federal leva em consideração crianças, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores em saúde, indígenas e idosos como meta. Em Corumbá, o objetivo é alcançar 23.925 desse público prioritário. Até o presente momento foram vacinadas 16.396 pessoas. Pacientes com comorbidades, pessoas em situações clínicas especiais, privadas de liberdade e agentes penitenciários não entram nos dados estatísticos do Governo Federal. Além das 23.925 doses, o Município recebeu 5.713 vacinas para imunizar grupo de risco que não entra na meta do Ministério da Saúde, totalizando 29.638 pessoas que podem procurar pela vacinação em Corumbá.

Até o momento, não houve casos confirmados da gripe Influenza em Corumbá no ano de 2018. O último óbito ocorrido na cidade em decorrência de complicações da doença foi em 2016. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que população não pode se descuidar. O uso do álcool em gel, evitar passar as mãos no rosto sem estarem lavadas, evitar aglomerações e arejar bem os ambientes são formas de prevenção contra a gripe. Pessoas que fazem parte do grupo de risco precisam ser vacinadas, já que estão na faixa de pacientes que podem apresentar complicações da doença com mais facilidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada