Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Influenza: Município promove segundo Dia D de Vacinação e oferece serviço à noite

29 maio 2018 - 13h47Assessoria PMC

Para tentar alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no dia 31 de maio, o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. O dia foi escolhido por ser feriado nacional de Corpus Christi. É a oportunidade para os pais e responsáveis por crianças de 06 meses a menores de 05 anos levarem seus filhos à vacinação. Todos os demais grupos de risco também podem procurar pela vacina contra gripe Influenza nesta quinta-feira.

No entanto, nem todas as Salas de Vacina estarão abertas. Apenas quatro vão oferecer a vacinação e somente pela manhã, das 07h30 às 11h30. As Salas de Vacina que vão participar do segundo Dia D são: Luiz Fragelli, Padre Ernesto Sassida, Lúcia Maria e Breno de Medeiros. A UBS Luiz Fragelli fica localizada na avenida Rio Branco, bairro Universitário. A UBS Padre Ernesto está situada na rua José Fragelli, no Dom Bosco. Já a UBS Lúcia Maria fica no conjunto Kadwéus, na rua Cyríaco de Toledo. A UBS Breno de Medeiros fica no Popular Nova, também na rua Cyríaco de Toledo.

Na noite desta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio, as UBS Lúcia Maria e Gastão de Oliveira vão disponibilizar vacina contra Influenza das 17h às 21 horas. Os Pronto-Atendimentos Pedro Paulo II e Breno de Medeiros também vão oferecer a vacina das 18h às 22 horas. O serviço de vacinação à noite só ocorrerá, exclusivamente, nesses dois dias.

Até esta terça-feira, 29 de maio, o Município conseguiu vacinar 68,53% do público-alvo. O Governo Federal leva em consideração crianças, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores em saúde, indígenas e idosos como meta. Em Corumbá, o objetivo é alcançar 23.925 desse público prioritário. Até o presente momento foram vacinadas 16.396 pessoas. Pacientes com comorbidades, pessoas em situações clínicas especiais, privadas de liberdade e agentes penitenciários não entram nos dados estatísticos do Governo Federal. Além das 23.925 doses, o Município recebeu 5.713 vacinas para imunizar grupo de risco que não entra na meta do Ministério da Saúde, totalizando 29.638 pessoas que podem procurar pela vacinação em Corumbá.

Até o momento, não houve casos confirmados da gripe Influenza em Corumbá no ano de 2018. O último óbito ocorrido na cidade em decorrência de complicações da doença foi em 2016. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que população não pode se descuidar. O uso do álcool em gel, evitar passar as mãos no rosto sem estarem lavadas, evitar aglomerações e arejar bem os ambientes são formas de prevenção contra a gripe. Pessoas que fazem parte do grupo de risco precisam ser vacinadas, já que estão na faixa de pacientes que podem apresentar complicações da doença com mais facilidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas