Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Inauguração do 10º Hospital Cassems em Corumbá mobiliza autoridades de MS

27 novembro 2018 - 14h04Sylma Lima
Evento foi um marco em Corumbá. A festa reunião não somente classe médica como representantes sindicais. Foto: Sylma Lima

No dia 25 de novembro aconteceu a inauguração do 10º Hospital. A Unidade atenderá a população da Cidade Branca e Ladário, com abertura das portas para atendimento ao público no dia 3 de dezembro. O Hospital é de média complexidade com equipamentos de alta tecnologia.

O evento teve a presença do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação (ACP), Lucinio Nobre, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Ladário, Tânia Colombo Ramires, entre outras autoridades do estado e diretores da Caixa dos Servidores.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recebeu o título de Cidadão Corumbaense pelo trabalho em benefício da população pantaneira, das mãos do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e do presidente da Câmara Municipal de Corumbá e Deputado Estadual eleito, Evander Vendramini.

Ayache explica que a Caixa dos Servidores vai trabalhar para que o Hospital seja referência em saúde no estado, “inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”. De acordo com o presidente da Cassems, a construção e equipamento da Unidade é a parte mais fácil e já foi feita, logo, o mais importante é que haja um atendimento humano para cada paciente que buscar ajuda.

A diretora de Assistência à Saúde, Maria auxiliadora Budib, salienta que o trabalho em Corumbá foi longo, custoso e motivo de orgulho para a Cassems. “A assistência à saúde chegando, permeando, fazendo a capilaridade numa terra que, quando a gente começou a gestão, estava com muita falta de médico. Nós teremos diversas especialidades, além de sala de parto, assistência materna infantil, um centro de diagnósticos, densitometria, mamografia, ultrassom”.

O Secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, afirma que a Unidade Hospitalar é um sonho que se tornou realidade. “Corumbá ganha uma maior resolutividade na saúde. Agora nós teremos vários exames que, antes, a cidade era carente”.

A distância de Ladário e Corumbá, em relação aos outros municípios do estado, aponta a importância que o hospital tem, de acordo com o vice-presidente da Caixa dos Servidores, Ademir Cerri, “tudo aquilo que a Cassems pode fazer pelos beneficiários dessa região será muito bem recebido pelos beneficiários”. Cerri acredita que esse seja o maior investimento feito pela Cassems até hoje.

A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recebeu do prefeito de Corumbá e presidente da Câmara de Vereadores o título de “Cidadão Corumbaense”. Foto: Sylma LIma

Cassems inaugura a 10ª unidade própria em Corumbá

O antigo sonho da população da região do Pantanal tornou-se realidade na noite deste domingo, 25 de novembro, quando a Cassems inaugurou o seu 10º hospital próprio, na cidade de Corumbá. A estrutura, que beneficiará a população da Cidade Branca e também de Ladário, fica no bairro Popular Velha, tem 4,5 mil m² de área construída total e abrirá suas portas para atendimento ao público externo no próximo dia 3 de dezembro.

O Hospital da Caixa dos Servidores de Corumbá será de média complexidade e com equipamentos de última geração. Além de ser uma estrutura moderna e que melhorará em muito o déficit hospitalar da Cidade Branca, essa unidade oferecerá atendimento humanizado para mais de 10 mil beneficiários que tinham que se deslocar por mais de 400 km para serem atendidos.

O presidente do Conselho Fiscal da Cassems e da ACP, Lucilo Nobre, conta que ao inaugurar mais uma Unidade Hospitalar da sua rede própria, a Caixa dos Servidores mostra que é possível fazer saúde com excelência e responsabilidade.

“Estou orgulhoso de estar aqui e de fazer parte desse momento tão especial para a população de Corumbá e região. Esse momento é esperado a mais de cem anos, porque há mais de um século que Corumbá não recebe uma unidade hospitalar. E o mais importante é que é um hospital de última geração. Esse investimento que foi feito aqui demonstra a responsabilidade e a confiança que a Cassems tem, num momento crítico de se fazer saúde com excelência. A Caixa dos Servidores está inaugurando um novo tempo na saúde de Corumbá e região”.

Membro do Conselho Gestor do Hospital Cassems de Campo Grande, o corumbaense Félix Nazário Portela, destaca que a Caixa dos Servidores fez em u muito feliz de estar aqui participando dessa festa. Eu, como ladarense, estou muito satisfeita”.

O hospital terá 50 leitos, sendo que na primeira fase serão inaugurados 35, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que também passará a funcionar no mesmo endereço.

Para o diretor de Unidades Hospitalares, Flávio Stival, a construção do Hospital de Corumbá é mais um grande desafio que foi superado e é uma responsabilidade ainda maior para todos nós. A Caixa dos Servidores é hoje referência em todo o país e isso é o resultado de um trabalho forte que a diretoria tem realizado, com transparência, participativo, profissional e o resultado está aí, para toda a população. A Cassems, realmente, faz a diferença na saúde de Mato Grosso do Sul, com os nossos 10 hospitais. A saúde do Estado não seria a mesma sem a Cassems.

Stival acrescenta que a Caixa dos Servidores sempre preza pela responsabilidade em seus empreendimentos, então, oferece uma estrutura com um determinado tamanho, porém, já pensamos como fazer para crescer. “Nós já iniciamos uma obra de expansão do Hospital Cassems de Corumbá e, nos próximos meses, vamos entregar mais leitos, totalizando 50. Também em breve vamos entregar a hemodinâmica, além de um espaço para uma Unidade de Terapia Intensiva, que é uma grande necessidade da população dessa região”, salienta.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, agradeceu à Cassems por esse investimento que vai beneficiar não só a população de Corumbá, mas também de Ladário e dos nossos irmãos bolivianos. “Um investimento grande como esse que a Cassems fez no nosso município vai trazer um ganho muito grande para saúde de todos nós, porque vai oferecer tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio x e ultrassom digital. É um hospital de qualidade e que vai trazer muitos benefícios e nós, como administradores públicos, não poderíamos ficar de fora dessa parceria”, pontuou.

A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, disse que o corumbaense é um povo especial, um povo apaixonado, um povo que gosta de arte, de cultura, de música, e é também um povo que precisa de uma atenção especial. “Poder inaugurar esse hospital aqui em Corumbá, nesta noite, é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade. Com certeza, nós vamos trabalhar muito para que esse hospital seja uma grande referência em saúde para todo o nosso estado”, pontuou.

Ayache disse que o mais fácil já foi feito, que é construir o hospital e equipá-lo. “Agora, é transformar expectativa em realidade e, para isso, nós pedimos a todos os colaboradores que irão atender aqui, que eles ofereçam o melhor possível tecnicamente e, o mais importante que é um atendimento mais humano para cada paciente que aqui procurar ajuda. Portanto, se a gente somar capacidade técnica, conhecimento e sentimento de amor ao próximo, nós vamos transformar esse hospital numa grande referência em saúde”, finalizou.

 

 

 

 

.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C