Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

IHP recebe universitários com pesquisas em desenvolvimento

08 agosto 2022 - 10h20Assessoria

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) tem aberto as portas para acadêmicos que queiram desenvolver pesquisas relacionadas à área de atuação da instituição. Na última semana, foram recebidas estudantes do 8° semestre de Publicidade e Propaganda, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que vão desenvolver o trabalho de conclusão de curso sobre o IHP.   

O grupo de acadêmicas é formado por cinco estudantes e duas delas - Brenda Machado e Janaína Cabral - visitaram o IHP e o Moinho Cultural na última semana. Elas contam que optaram por desenvolver um trabalho que remetesse a causas sociais.   

“Nós optamos por algo que remetesse mais a causas sociais. Normalmente, os acadêmicos desta área seguem para uma pauta mais comercial. Nossa ideia foi adotar uma pauta social, uma causa que serve para todos. A comunicação é importante para criar estrutura, bases, fortalecer, como é o caso do IHP”, conta as estudantes.   

No primeiro semestre, as estudantes já desenvolveram um trabalho teórico sobre o case “Lápis das queimadas”, uma campanha desenvolvida pelo IHP no ano de 2021. Agora, a ideia das futuras publicitárias é expandir o trabalho com o instituto. “Resolvemos manter o mesmo tema e seguir com o instituto, pois, desde o começo, se mostraram muito dispostos a conversar com a gente. Além disso, já tínhamos um conhecimento sobre o trabalho do Rabelo (presidente do Instituto) e do IHP. Concordamos que a pauta ambiental seria muito pertinente no momento que a gente vive”, afirma Brenda.   

Durante a imersão de dois dias que fizeram no IHP, as estudantes conheceram, além do próprio instituto, o Memorial do Homem Pantaneiro, voluntárias do Exchange do Bem, que tinham acabado de retornar da Serra do Amolar, onde desenvolveram atividades em prol da comunidade, e também o Moinho Cultural, que nasceu como um programa do Instituto Homem Pantaneiro.   

“Foi uma experiência encantadora. Por que conhecer o Moinho? Justamente porque o Moinho Cultural nasceu como um programa do IHP. Presenciar o crescimento, desenvolvimento de um programa que acabou se destacando e precisando ter uma estrutura própria é muito importante. Mostra o poder que as organizações sociais têm dentro da sociedade. Uma ideia nascida dentro do IHP acabou gerando um espaço de cultura, informação e tecnologia para crianças que, talvez, não tivessem acesso a isso com facilidade”, comentam as estudantes.   

A partir das reuniões no IHP e da imersão que fizeram, as estudantes, agora, vão escolher qual produto será desenvolvido, conforme a necessidade da instituição e as possibilidades que elas têm para o trabalho de conclusão do curso.   

A secretária executiva do IHP, Betina Kellermann, destaca que o instituto desenvolve um trabalho que necessita da colaboração de toda a sociedade. “A preservação da natureza e do Pantanal, em especial, depende de todos. O envolvimento social é fundamental para que as ações sejam efetivas. Por isso, queremos abrir, cada vez mais, as portas para iniciativas como esta das estudantes de Publicidade e Propaganda. Um olhar novo, diferente, pode nos dar novas perspectivas e todas são bem-vindas”, garante. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal