Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

IFMS prorroga suspensão das atividades presenciais até 28 de fevereiro

24 dezembro 2020 - 10h36Assessoria de Comunicação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até 28 de fevereiro de 2021 a suspensão das atividades presenciais. A decisão 391/2020 foi assinada nesta terça-feira, 22, pela reitora, Elaine Cassiano. 

“Ainda não temos segurança para que as atividades retornem a normalidade, portanto, neste momento, mantivemos a suspensão, preservando nossa comunidade”, explica a reitora. 

A decisão de prorrogar a suspensão foi tomada com base em recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

Está mantida a possibilidade de que os gestores autorizem a execução de atividades presenciais para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente. 

No entanto, é necessário seguir as condições de biossegurança previstas nas “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia”,  documento que norteia quais atividades podem ser retomadas, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.

Histórico da suspensão - A última decisão sobre suspensão foi tomada em 20 de setembro, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 31 de dezembro e estabelecendo diretrizes para aulas práticas presenciais.

Desde de 18 de março, os campi do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais. A Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus realiza periodicamente reuniões para orientar sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.

Covid-19 - As ações do Instituto Federal, as formas de prevenção à Covid-19, os documentos institucionais referentes à situação e a outras informações sobre a pandemia estão disponíveis na página IFMS contra o coronavírus.

Além de podcasts com dicas de como lidar com o isolamento e o trabalho remoto, estão disponíveis as formas de contato e os horários de atendimento dos campi e da reitoria durante o período de atividades não presenciais.

Texto originalmente publicado em: https://www.ifms.edu.br/noticias/2020/suspensao-das-atividades-presenciais-e-prorrogada-ate-fevereiro

-- 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Vereador pede informações ao DNIT, sobre radares na rodovia BR 262
Tráfico de Drogas
Operação conjunta apreende mais de 5 toneladas de maconha em Ponta Porã
Dado Positivo
MS é um dos quatro estados sem registro de mortes por Covid-19 nos últimos dias
Preço Mais Justo
Agepan estuda viabilidade para reduzir taxa de abastecimento de água e esgoto em MS
Denúncia
Vereador quer saber se empresas estão cumprindo cotas para pessoas com deficiência
Serviço
Projeto de Lei propõe desconto por dia de interrupção de serviços de telefonia e internet
Retomada
TRE-MS retoma trabalho presencial no dia 3 de novembro
Imunização
Ribeiros do Taquari recebem vacina contra Covid nos dias 26 e 27
Prisão
Evadido é capturado em rondas no bairro Dom Bosco
Relatório Parcial
Operação de prevenção à incêndios completa sete meses com mais R$ 33 milhões em multas

Mais Lidas

Corumbá
Casal é levado para delegacia após bebedeira e briga
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Recurso
Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020