Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

IFMS divulga locais de prova e ensalamento do Exame de Seleção

20 outubro 2022 - 10h34Assessoria IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 18, na Central de Seleção, a relação final das inscrições homologadas e os locais de prova, juntamente ao ensalamento, dos candidatos que realizarão o Exame de Seleção 2023 no próximo domingo, 23. 

A prova para ingresso no ensino técnico integrado da instituição ocorrerá nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. É de responsabilidade do candidato confirmar com antecedência o local e a sala em que fará a prova.

Os inscritos devem se apresentar nos locais entre 7h e 8h, de acordo com o horário local de Mato Grosso do Sul, portando documento oficial de identificação com foto. Após esse horário, não será mais possível adentrar no locais de aplicação. 

Além do documento, os participantes deverão levar caneta esferográfica, tinta azul ou preta, com tubo de material transparente. Também é possível utilizar lápis e borracha, bem como água (garrafa transparente e sem rótulo) e pequenos lanches. 

Relação final das inscrições homologadas, locais de prova e ensalamento

Prova - Com duração de quatro horas, os candidatos responderão 30 questões de múltipla escolha, com apenas uma opção correta, nas áreas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Matemática, seguindo o conteúdo programático listado no Anexo X do edital de abertura.

A previsão é de que o gabarito seja divulgado no dia seguinte. Já o resultado final, com a lista de convocados para matrícula em primeira chamada, sairá no dia 21 de dezembro. Antes disso, os inscritos para as vagas reservadas a candidatos pretos e pardos passarão por bancas de hetoidentificação. 

Cursos em que não haverá aplicação da prova - De acordo com o outro edital do processo seletivo, também publicado na Central de Seleção, os candidatos dos cursos cujo número de inscritos foi inferior ao de vagas ofertadas, ou que o exceda em apenas 10%, não precisarão fazer o Exame. Dessa forma, os candidatos dos cursos que se enquadrem nessa situação serão convocados diretamente em primeira chamada para realização da matrícula.

Confira a lista completa dos candidatos dispensados da prova!

Em caso de dúvidas, o contato com o IFMS deve ser feito pelo e-mail [email protected]

Exame de Seleção 2023 - O ingresso no ensino técnico integrado do IFMS volta a ser realizado neste ano por meio do Exame de Seleção, depois da suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. 

São ofertadas 1.670 vagas, distribuídas nos dez campi do Instituto Federal, para os cursos de Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

curso mais concorrido é o técnico em Informática (matutino) oferecido em Campo Grande, com 10,02 candidatos por vaga, e em Corumbá, com concorrência de 7,47. O novo curso técnico em Administração ofertado na Capital vem em seguida, com taxa de 6,40 candidatos por vaga. 

Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa as disciplinas de formação técnica de maneira integrada às do ensino médio. Ao concluir o curso, ele pode tanto atuar na área de formação quanto ingressar no ensino superior. 

Mais informações estão disponíveis na página do Exame de Seleção 2023.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal