O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 17, na Central de Seleção, a classificação final e a convocação em primeira chamada dos selecionados para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras em sete municípios.
A matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27 de agosto, exclusivamente pela internet. Para realizá-la, o convocado precisa, inicialmente, ativar o acesso no sistema de matrículas do IFMS.
Uma vez ativado o acesso, é preciso responder ao Questionário Socioeconômico. Depois disso, é necessário fazer o upload dos documentos listados abaixo, todos digitalizados:
- Requerimento de Matrícula preenchido e assinado;
- documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;
- documento oficial de identificação com foto
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro);
- uma (01) foto 3x4 recente;
- termo de ciência para solicitação de matrícula online, a ser assinado pelo responsável legal, a Certidão de Nascimento do(a) menor, ou documento de guarda ou tutela, se for o caso, e o documento oficial com foto do responsável legal, no caso de o candidato convocado ser menor de 18 anos.
As instruções completas para fazer a matrícula online estão disponíveis no edital de convocação.
Cronograma - A publicação da segunda chamada está prevista para 31 de agosto, com matrículas entre 1º e 3 de setembro. A terceira chamada, caso haja vagas, será divulgada no dia 7 de setembro, com matrículas entre 8 e 10.
Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de início das aulas. A data será divulgada após a definição do calendário letivo do segundo semestre.
Seleção - É destinada a turmas presenciais nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os candidatos foram classificados por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia 7 de agosto, na capital. Os inscritos também fizeram uma prova de nivelamento online para definir em que turma poderiam ingressar.
As vagas foram divididas entre servidores e estudantes do IFMS, além do público em geral. No total, 892 candidatos participaram da prova de nivelamento e concorreram às 280 vagas ofertadas.
Cursos – Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, além de contribuírem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS.
A oferta é na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Cada curso tem duas etapas, de três semestres cada.
Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
