Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

IFMS Corumbá abre chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

19 julho 2022 - 08h39Assessoria

O Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com chamada pública em andamento para a aquisição de gêneros alimentícios fornecidos pela agricultura familiar, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

As regras do certame estão disponíveis no Edital da Chamada Pública 001/2022, que formaliza o processo de dispensa de licitação. 

Os envelopes com as propostas devem ser entregues até 26 de julho, na Coordenação de Materiais ou na Direção de Administração do Campus Corumbá, localizado na Rua Pedro de Medeiros, n° 941, Bairro Popular Velha. A entrega pode ser feita por qualquer pessoa, desde que apresente documento de identidade, para o qual será emitido o respectivo recibo. 

Toda a documentação deverá estar vigente, sem emendas, rasuras ou ressalvas, conforme disposto no edital. 

Podem participar da chamada pública somente: 

  • fornecedores individuais (agricultores familiares não organizados em grupos, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP física); 
  • agricultores familiares organizados em grupos informais detentores da DAP Física de cada agricultor; 
  • grupos formais (agricultores familiares organizados em cooperativas e associações, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Jurídica). 

Os itens a serem adquiridos incluem frutas, verduras e legumes, entre outros. As especificações estão dispostas no Anexo I do edital. As despesas decorrentes da contratação estão estimadas em R$ 79.341,82, recurso proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/PNAE). 

O prazo de vigência do contrato será de doze meses, a partir da data da assinatura, ou até a entrega do quantitativo total dos produtos adquiridos, o que ocorrer primeiro. 

O processo segue as disposições da Lei nº 11.947/2009, da Resolução FNDE nº 6/2020, da Resolução FNDE/CD nº 02/2020 e demais normas aplicáveis. 

Serviço

A entrega dos envelopes pode ser feita até às 15 horas do dia 26 de julho. Já abertura deles está prevista para o dia seguinte, às 14 horas. 

A sessão pública ocorrerá na sala de reuniões do Campus Corumbá. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo telefone da Coordenação de Materiais do campus: (67) 3234-9100.  

Histórico

Em 2019, o Campus Corumbá foi o primeiro a ofertar merenda escolar quente para estudantes dos cursos técnicos, em um projeto-piloto. 

Com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do coronavírus em 2020, a oferta foi interrompida, sendo substituída por outras formas de assistência, que incluíam a distribuição de kits de alimentação aos alunos. 

Em maio deste ano, o campus retomou a oferta da merenda fria, que não demanda cozimento, a cerca de 430 estudantes dos cursos técnicos. 

A oferta de alimentação escolar em todas as unidades do IFMS é uma das metas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul