Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

IFMS convoca candidatos para cursos técnicos integrados em Corumbá

06 junho 2018 - 09h05Kamilla Marques

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a lista dos candidatos convocados em primeira chamada para matrícula e a lista de espera do Exame de Seleção 2018, nos campi Campo Grande e Corumbá, para ingresso no segundo semestre. O edital nº 066.22/2018 está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao

Foram convocados candidatos para os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, em Campo Grande, e Informática e Metalurgia, em Corumbá. A matrícula deverá ser feita entre 6 e 8 de junho, quarta a sexta-feira, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi.

O candidato, ou seu responsável legal caso seja menor de idade, deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico. 

Também é preciso apresentar os originais e cópias do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação com foto, CPF, e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de idade) e militares (homens maiores de idade). 

Beneficiários de ação afirmativa deverão comprovar que estudaram o ensino fundamental em escola pública por meio do histórico escolar. Os inscritos com renda de até um salário mínimo e meio precisam portar os documentos para comprovação da renda, conforme o anexo V do edital do processo seletivo. Os portadores de deficiência devem, junto com o laudo médico, apresentar o formulário de entrega (anexo VIII). 

Chamadas – Conforme previsto no edital de abertura do Exame de Seleção, as listas remanescentes de candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2018, poderão ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus em que o candidato se inscreveu, no segundo semestre. 

O candidato convocado no primeiro semestre, que não compareceu para realizar a matrícula, será alocado no final da lista de espera, após os candidatos de ampla concorrência. 

O início das aulas está previsto para o dia 26 de julho. 

Exame de Seleção 2018 – Foram ofertadas 1.390 vagas para os cursos técnicos integrados de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia nos dez campi do IFMS.

A prova, que reuniu 3,4 mil candidatos, foi aplicada em novembro do ano passado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Endereços e horários de matrícula:

Corumbá, Rua Pedro de Medeiros, s/nº,  Bairro Popular Velha, 08h às 11h, 14h às 17h e19h às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA FORTE
Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore sobre residência em Corumbá

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem