Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

IFMS convoca candidatos para cursos técnicos em Corumbá

05 junho 2018 - 14h24Sylma Lima

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a lista dos candidatos convocados em primeira chamada para matrícula e a lista de espera do Exame de Seleção 2018, nos campi Campo Grande e Corumbá, para ingresso no segundo semestre. O edital nº 066.22/2018 está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Foram convocados candidatos para os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, em Campo Grande, e Informática e Metalurgia, em Corumbá. A matrícula deverá ser feita entre 6 e 8 de junho, quarta a sexta-feira, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi.

O candidato, ou seu responsável legal caso seja menor de idade, deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Também é preciso apresentar os originais e cópias do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação com foto, CPF, e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de idade) e militares (homens maiores de idade).

Beneficiários de ação afirmativa deverão comprovar que estudaram o ensino fundamental em escola pública por meio do histórico escolar. Os inscritos com renda de até um salário mínimo e meio precisam portar os documentos para comprovação da renda, conforme o anexo V do edital do processo seletivo. Os portadores de deficiência devem, junto com o laudo médico, apresentar o formulário de entrega (anexo VIII).

Chamadas – Conforme previsto no edital de abertura do Exame de Seleção, as listas remanescentes de candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2018, poderão ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus em que o candidato se inscreveu, no segundo semestre.

O candidato convocado no primeiro semestre, que não compareceu para realizar a matrícula, será alocado no final da lista de espera, após os candidatos de ampla concorrência.

O início das aulas está previsto para o dia 26 de julho.

Exame de Seleção 2018 – Foram ofertadas 1.390 vagas para os cursos técnicos integrados de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia nos dez campi do IFMS.

A prova, que reuniu 3,4 mil candidatos, foi aplicada em novembro do ano passado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas., Convocação é para ingresso no segundo semestre. Matrícula deverá ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, entre quarta e sexta-feira, 6 e 8 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário