Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

IFMS convoca candidatos para cursos técnicos em Corumbá

05 junho 2018 - 14h24Sylma Lima

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a lista dos candidatos convocados em primeira chamada para matrícula e a lista de espera do Exame de Seleção 2018, nos campi Campo Grande e Corumbá, para ingresso no segundo semestre. O edital nº 066.22/2018 está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Foram convocados candidatos para os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, em Campo Grande, e Informática e Metalurgia, em Corumbá. A matrícula deverá ser feita entre 6 e 8 de junho, quarta a sexta-feira, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi.

O candidato, ou seu responsável legal caso seja menor de idade, deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Também é preciso apresentar os originais e cópias do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação com foto, CPF, e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de idade) e militares (homens maiores de idade).

Beneficiários de ação afirmativa deverão comprovar que estudaram o ensino fundamental em escola pública por meio do histórico escolar. Os inscritos com renda de até um salário mínimo e meio precisam portar os documentos para comprovação da renda, conforme o anexo V do edital do processo seletivo. Os portadores de deficiência devem, junto com o laudo médico, apresentar o formulário de entrega (anexo VIII).

Chamadas – Conforme previsto no edital de abertura do Exame de Seleção, as listas remanescentes de candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2018, poderão ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus em que o candidato se inscreveu, no segundo semestre.

O candidato convocado no primeiro semestre, que não compareceu para realizar a matrícula, será alocado no final da lista de espera, após os candidatos de ampla concorrência.

O início das aulas está previsto para o dia 26 de julho.

Exame de Seleção 2018 – Foram ofertadas 1.390 vagas para os cursos técnicos integrados de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia nos dez campi do IFMS.

A prova, que reuniu 3,4 mil candidatos, foi aplicada em novembro do ano passado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas., Convocação é para ingresso no segundo semestre. Matrícula deverá ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, entre quarta e sexta-feira, 6 e 8 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje