Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

IFMS abre Semana do Meio Ambiente nesta quarta-feira

10 novembro 2020 - 11h10Ascom IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira, 11, a edição 2020 da Semana do Meio Ambiente. O evento será realizado de forma virtual, com uma série de atividades que abrangem a temática ambiental.

A programação completa está disponível na página da Semana, e inclui palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos.

Os interessados devem fazer o cadastro na página do evento e a inscrição para as atividades que pretendem participar. Diariamente, o cadastrado receberá um e-mail com as atividades previstas e os respectivos links de acesso, que estarão disponibilizados também na “área do inscrito”.

A página do evento traz ainda uma seção com programação livre. São atividades que não necessitam de inscrição prévia para participação, bastando o interessado acessar o conteúdo disponibilizado.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e por nove campi da instituição: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Programação

A abertura do evento será realizada a partir das 8 horas, com apresentações culturais, seguidas da participação do líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak. A programação segue com palestras sobre combate a incêndios, comunicação socioambiental, gestão de recursos hídricos, entre outros temas.

Na quinta-feira, 12, serão debatidos assuntos como agroecologia, produção orgânica, saneamento ambiental e políticas públicas ambientais. Os minicursos abordam diversos temas, como as Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs).

No último dia do evento, sexta-feira, 13, a programação prevê temas transversais alinhados à questão ambiental, dentre os quais visão computacional, fotografia, consumo consciente, biosemiótica, entre outros.

Semana do Meio Ambiente

É um evento promovido anualmente pelo IFMS, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Esta edição, em virtude da pandemia, foi adiada para novembro, sendo realizada de forma paralela ao Festival de Arte e Cultura do IFMS.

Desde 2016, o IFMS passou a apoiar financeiramente os campi para a realização do evento com a viabilização do auxílio previsto no Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Este ano, oito campi foram contemplados pelo edital de fomento: Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas e Nova Andradina, que após a divulgação do resultado final decidiu não realizar o evento. Cada uma das sete unidades participantes recebeu o valor de R$ 2 mil para o custeio das atividades propostas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
MS vai receber 150 mil doses da vacina da Janssen para estudo de vacinação e massa
POLICIAL
PM de Corumbá prende indivíduo com mandados de prisão em aberto
GERAL
Deputada Bia Cavassa comemora aprovação de piso salarial para secretários escolares
POLICIAL
Autor é preso por furto em oficina no Cristo Redentor
SAÚDE
Com cobertura em 40,06%, campanha de vacinação contra a Influenza continua em MS
SAÚDE
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em mata e alertam para prevenção
POLICIAL
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Aeroporto
POLICIAL
PM prende indivíduos por tráfico de drogas e falsa identidade em área Central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá