Menu
quinta, 07 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

IFMS abre inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá

22 setembro 2020 - 10h42Ascom IFMS

O  Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa segunda-feira, 21, as inscrições no processo seletivo que oferta 13 vagas no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido em Corumbá.

As vagas são destinadas a portadores de diploma (5), reingresso (4) e transferências interna (2) e externa (2). O edital, documento com as regras e o cronograma do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de setembro, na Página do Candidato da Central de Seleção. 

Os interessados em concorrer às vagas para portador de diploma e transferência externa devem anexar os seguintes arquivos, todos no formato digital:

  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste a numeração no documento oficial de identificação;
  • diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC aos que possuem curso superior concluído, no caso de portadores de diploma;
  • comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC aos que estão cursando curso superior, para transferência externa;
  • histórico acadêmico/escolar de curso superior reconhecido ou autorizado pelo MEC, com carga horária das unidades curriculares e aproveitamento/notas;
  • ementas digitalizadas das disciplinas cursadas para eventual aproveitamento e pontuação. Não é obrigatório para participar da seleção, mas é necessário para poder pontuar e definir a classificação do candidato.

Já para a transferência interna e reingresso, são necessários os seguintes arquivos, também digitalizados:

  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste a numeração no documento oficial de identificação;
  • histórico escolar;
  • carta pessoal, informando os motivos para solicitar a transferência interna. 

Seleção

Será feita por uma comissão específica com base na documentação apresentada pelos candidatos. Para o reingresso será analisado o Coeficiente de Rendimento (CR) do candidato. Já para as outras modalidades, serão observados o histórico escolar e as ementas dos cursos. 

Será verificado se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem ou curso atendem ao conteúdo programático do curso que o candidato deseja ingressar no IFMS.

Na análise, serão levadas em consideração a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. Não serão considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 2 de outubro, e o final para o dia 7 do mesmo mês.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM
Pioneiro
IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa
Reconhecimento
TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário
Parceria
Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024
Relação Comercial
Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS
Positivo
Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023
Economia
Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos
Na Câmara
Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Plantão
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
Últimas 24h
De surucucu a filhote de tucano, Bombeiros capturam quatro animais no plantão

Mais Lidas

Ixone6
Morre em Campo Grande, Fuzileiro Naval que foi maestro em Corumbá
Área Urbana
Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Reconhecimento
Marinha do Brasil faz homenagem póstuma no sepultamento do Fuzileiro Naval Osório Xavier