Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

IEL apresenta a empresários soluções em gestão e treinamento de lideranças

19 julho 2018 - 09h19Kamilla Marques

O IEL apresentou, na noite de quarta-feira (18/07), durante encontro de empresários do clube Know How, realizado no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), o portfólio de produtos e serviços do instituto, com foco para soluções em gestão e treinamento de lideranças. De acordo com o coordenador de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, o objetivo foi aproximar o Sistema S do setor empresarial.

“Percebemos que muitos conhecem o IEL, mas poucos sabem o que realmente fazemos e nossas áreas de atuação. Como nosso foco são as empresas, firmamos essa parceria com o clube de empresários Know How, que busca fomentar a troca de experiência entre empresários, gerar relacionamento, conteúdo que transforma e negócio, para apresentar nosso portfólio de produtos e serviços aos empresários e fazer esse networking”, explicou Hugo Bittar, acrescentando que já está programado um novo encontro na próxima quarta-feira (25/07).

Via de mão dupla

Na avaliação do coordenador do clube Know How, Filipe Trindade, a parceria do IEL só traz benefícios para os dois lados. “Vejo como uma oportunidade para cada um conhecer os serviços do outro. De um lado temos a necessidade de divulgar o empreendedorismo e do outro, uma instituição que tem ferramenta que facilitam a vida do empresário e, consequentemente, contribui para a economia do País”, afirmou.

Ele ainda explicou que o clube Know How se reúne mensalmente para tratar de temas relevantes para o empreendedorismo, com palestras e workshops. Para esta terça-feira, os empresários puderam assistir a palestra do coach Yoshio Kadomoto sobre inteligência emocional. “A ideia é mostrar a importância de entender nossos comportamentos e emoções, porque no dia a dia as pessoas não dão valor para a emoção e isso pode trazer problemas, principalmente em momentos de crise”, salientou.

Repercussão

Para o empresário Danilo Bergamo, da Cooperbat e da Public, participar do clube Know How tem sido uma experiência enriquecedora. “A cada encontro trabalhamos temas importantes para a nossa atividade profissional. Hoje, além da palestra sobre inteligência emocional, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o IEL. Eu particularmente não sabia das ferramentas oferecidas para os empresários”, comentou.

Com um escritório de engenharia, Alysson Almeida destacou a importância do networking proposto pelo clube de empreendedorismo. “Acho que esse contato com outros empresários para saber da realidade deles é muito válido. Também achei interessante poder conversar com representantes do IEL para saber como a instituição pode me auxiliar”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal