Foi entregue na manhã desta segunda-feira (6) a reforma do setor de quimioterapia do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, que contou com 18 novas poltronas de quimioterapia doadas por vários “padrinhos”. A estrutura já entrou em funcionamento.
A obra, conforme a assessoria do hospital, abrange uma nova área que prestará serviço aos cerca de 500 pacientes que, mensalmente, vão à unidade –outros 400 recebem atendimento domiciliar– de diferentes cidades do Estado e do Paraguai e Bolívia, entre outros países do Mercosul.
As novas poltronas da quimio foram doadas por “padrinhos” que fizeram doações em dinheiro para a compra dos móveis. Elas darão conforto a pacientes que enfrentam até 4 horas de sessões de quimioterapia em busca da cura do câncer.
Devani Marin, 64, faz tratamento no hospital desde 2019. “Ficou muito melhor, a cadeira bem confortável e tá bem bonito aqui, a gente se sente mais acolhido”, afirmou.
Amilcar Silva Junior, presidente do HCAA, destaca que esta é a segunda reforma entregue em 180 dias –além da ala de Quimioterapia, o Pronto Atendimento Médico havia passado por recuperação. Segundo ele, agora, o trabalho é focado na inauguração da nova sede do hospital, “onde vamos triplicar o número de pacientes oncológicos atendidos”. A sede é construída na mesma área do atual prédio do HC.