O número de casos do novo coronavírus explodiu com quantidade recorde na última semana e, além disso, o número de mortes também se elevou. Somente pacientes internados são mais de 100 em todo o Estado. Com isso, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) decidiu acionar o Hospital de Campanha ainda nesta semana para deixar a unidade pronta para o enfrentamento da doença.
A decisão foi tomada pela diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo que afirmou na última quinta-feira (18) que o aumento considerável nos números é por conta do relaxamento da quarentena que foi causado pela população. Atualmente, mais de 100 pessoas estão internadas no Estado com a doença. Mais de 50 em estado grave, nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).
Neste domingo (21), as barracas do hospital eram montadas e devem começar a atender a população nesta semana. “Não queremos que isso aconteça, mas estamos preparados para esse cenário. Infelizmente, se a população não colaborar com o isolamento e começar a se prevenir em meio a essa pandemia, o quadro poderá ser ainda pior. Mas estamos prontos para esse enfrentamento”, declarou a diretora.
Conforme divulgação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado teve 35% de taxa de isolamento na quarta-feira (17), ficando abaixo do índice nacional, de 37,3% e deixando MS com a 25° pior posição entre as unidades federativas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda índice de 70% como nível eficaz para evitar a propagação da Covid-19.
Nos números gerais, MS tem 5.237 casos confirmados de coronavírus e 46 mortes registradas. Há um mês, os casos ainda eram tímidos, mas os números aumentaram consideravelmente e são sete vezes maior do que vinha sendo acompanhado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do municÃpio

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento

Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
