Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Homens executam dono de conveniência a tiros

04 outubro 2022 - 16h45Campo Grande News

Conhecido como "Luquinhas", o dono de uma conveniência na Avenida Guaicurus, no Universitário, em Campo Grande, foi assassinado com pelo menos quatro tiros na madrugada desta terça-feira (4). Ele foi identificado como Lucas Andrade Menezes e tinha 27 anos. 

De acordo com moradores da região do crime, por volta de 23h30 disparos foram realizados. "Ouvi uns dez tiros, cheguei a achar que fosse fogos de artifício, por causa da quantidade, mas pelo barulho deu pra perceber que eram disparos mesmo", disse um pedreiro de 38 anos que mora próximo ao local.

Com medo, nenhum dos vizinhos quis se identificar, mas disseram que "Luquinhas" era tranquilo e nunca tiveram problemas com ele. "No fim de semana a conveniência enchias bastante, mas nunca a ponto de incomodar. Eu tava dormindo já, acordei com o barulho dos tiros, mas fiquei com medo e não fui ver o que era", contou uma aposentada que mora perto do estabelecimento.Lucas foi morto por dois homens em um Fiat Palio bege, eles pararam na frente do local e dispararam cerca de 20 tiros na direção de Lucas, em seguida fugiram em direção ao Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis. A perícia criminal encontrou 28 estojos de munição 9mm e cinco projeteis. Horas após o crime, o carro foi encontrado pela polícia abandonado e incendiado na Rua Filomena Segundo Nascimento, no Jardim Itamaracá. Moradores contaram à polícia que o veículo foi abandonado por um homem só, ele desceu do carro, colocou fogo e foi embora. O veículo foi apreendido e encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil. Lucas chegou a ser socorrido por familiares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu e morreu às 00h58. Na conveniência há marcas de tiros na porta, parede e portão, além de manchas de sangue lavadas na calçada. No local há câmeras de seguranças que podem ter registrado toda a ação. 

Até o momento não há informações se algum envolvido foi identificado e preso, assim como não há detalhes sobre a motivação do crime. Equipes da Polícia Milita e GOI (Grupo de Operações e investigações) realizam buscas para identificarem e prenderem os assassinos.

Investigado - Lucas era investigado por matar o jovem porteiro Igor Pereira de Faria Duarte, que tinha 24 anos, na noite de 25 de dezembro de 2019. Segundo o depoimento de Lucas na época, ele matou Igor depois de um desentendimento por causa de uma dívida de R$ 200 que o porteiro tinha na conveniência. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá