Neste domingo (3), a guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM), foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica, por volta das 04h20 na Rua República da Bolívia, no bairro Popular Nova.
No local, a vítima de 35 anos relatou que por volta das 03h30min o seu ex-companheiro chegou em sua casa totalmente alterado. Ele arrombou a janela da casa e destruiu a cortina, logo em seguida tentou invadir a residência forçando a porta da frente, como não obteve êxito, começou a riscar todo o carro de uma senhora em frente à residência. A proprietária do veículo começou a gritar com o autor e a vítima tentou filmar o fato, mas o autor correu em direção à janela onde ela estava e tentou lhe agredir com um soco. Em seguida ele fugiu.
Temendo que o autor retornasse, a mulher procurou abrigo na casa de seus pais e fez contato com o 190. Após diligências, a equipe policial conseguiu localizar o autor em uma praça do bairro Popular Nova, ele foi detido e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.
A vítima relatou ainda já ter outros boletins registrados contra o autor, inclusive com medida protetiva.