Enquanto realizavam fiscalização em uma fazenda no município, Policiais Militares Ambientais de Corumbá localizaram nesta quinta-feira (3), uma extensa área desmatada e exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A extinção ilegal de 12 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe observou derrubada recente no local. Parte da madeira estava sendo utilizada em cerca.
Os Policiais verificaram com o gerente se havia a licença ambiental para a vegetação desmatada e notificou o proprietário a apresentá-la no quartel da PMA, porém, o dono da fazenda informou que não possuía o documento que autorizaria o desmatamento. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada que perfez 12 hectares. As atividades foram interditadas e o infrator ficou proibido de explorar a madeira das árvores derrubadas, até a possível regularização.
O infrator, homem de 46 anos, morador em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 12 mil. Ele também responderá por crime ambiental de desmatamento com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e mais de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SOS Pantanal lança campanha de doações para as Brigadas Pantaneiras

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

Vereador pede que plano de cargos de administrativos esteja previsto no Orçamento

Moradores da APA Baía Negra participam de evento pela recuperação da vegetação no Pantanal

IHP abre seleção para contratar pessoa para vaga de coordenador (a) de processos

PRF encerra 13º Edição do Fetran no Mato Grosso do Sul

Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino será lembrado com ato na Câmara

Terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta terça
