Na madrugada de sexta-feira, dia 23/02, a Polícia Federal de Corumbá realizou a prisão em flagrante de três mulheres estrangeiras de origem haitiana em um ônibus intermunicipal por portarem documentação de imigração falsificada para ingressarem no Brasil. Após os procedimentos na Delegacia, a Justiça Federal foi devidamente comunicada das prisões, que então agendou a audiência de custódia das estrangeiras para esta segunda-feira (dia 26/02) quando uma delas morreu..
Na manhã do sábado, uma das custodiadas queixou-se de dores nas pernas e foi conduzida ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e depois liberada com medicamentos e prescrição médica. Nesta segunda-feira, pela manhã, passaram por exames no IML e por volta das 14:20h, antes das audiências de custódia, a mesma custodiada queixou-se novamente de dores, quando foi acionado o SAMU para encaminhá-la ao atendimento. No Pronto Socorro permaneceu sob cuidados médicos até cerca de 19h, quando veio a óbito devido ao agravamento de seu quadro.
O corpo da estrangeira foi encaminhado para exames periciais no IML. As outras duas mulheres tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal e foram levadas ao Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá. A haitiana que morreu tinha 28 anos. Somente o legista poderá determinar a causa da morte. A entrada de haitianos no Brasil, vindos pela Bolívia , tem se tornado frequente. A Polícia Federal tem intensificação ações para conter imigração ilegal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGOEldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVOSebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
