Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Governo - Janeiro
governo presente janeiro/21
Geral

Guarda Municipal reforça segurança de alunos com rondas escolares

20 abril 2018 - 07h55Prefeitura de Corumbá

As escolas de Corumbá ganharam um importante reforço na segurança. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Guarda Municipal desenvolve o projeto Patrulha Comunitária. Nos horários de entrada e saída dos turnos escolares, 07h, 11h, 13h e 17 horas, guardas municipais ajudam no controle do trânsito, reforçando a segurança durante a travessia dos estudantes, pais, funcionários e pedestres em geral.

A Escola Municipal Almirante Tamandaré recebe o apoio por estar localizada em uma via de grande fluxo, fica às margens do Anel Viário. Para Maurício Soares, que leva e busca todos os dias o filho Thiago Soares, aluno da escola, a presença da Guarda Municipal garante maior segurança para as crianças e também para os próprios pais. “É um trabalho maravilhoso. Com a presença deles ficamos mais descansados, porque só nós os carros não respeitam. Infelizmente, os condutores não respeitam uma faixa de segurança. É um desrespeito só. Com a Guarda Municipal fica diferente”, disse Maurício Soares. 

O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Claudinei Gonçalves, explicou que esse auxílio, que é realizado principalmente nas escolas que se encontram em vias muito perigosas e com fluxo intenso de veículos. A Guarda Municipal atua diariamente com as Rondas Escolares em todas as unidades de ensino da rede municipal. A Patrulha também está apta para atender as demais escolas da rede oficial de ensino.  

De acordo com o guarda municipal responsável pelo Grupamento Patrulha Comunitária, GM Ramão de Almeida, o objetivo da Patrulha Escolar é “cuidar da segurança nas escolas; garantir a tranquilidade na comunidade escolar, além de monitorar o horário de entrada e saída dos alunos. A patrulha também atua quando há alguma ocorrência no serviço de proteção ao patrimônio público municipal, bem como, auxiliando as demais equipes da Guarda Municipal e aos guardas municipais lotados nos postos de serviços”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada