Na última terça-feira, em comemoração ao aniversário da nossa querida Corumbá, a secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, anunciou o Projeto Corumbá do Amanhã – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim, que vai ensinar aos jovens as técnicas adequadas e o manuseio correto de instrumentos musicais e oferecer oficinas relacionadas aos trabalhos temporários gerados no Carnaval para os pais.
“Nós vamos oportunizar, em todos os nossos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), esse trabalho com as crianças de oito a dezessete anos. Os menores estarão conosco desenvolvendo todo esse trabalho de uma escola de samba mirim. Isso tudo foi pensado com base em nossa cultura, na nossa tradição e para não deixar o nosso carnaval morrer”, afirmou Amanda.
“Quando foi levado esse projeto ao prefeito Marcelo Iunes, na mesma hora ele abraçou a ideia. O trabalho não vai ser só um ensaio de escola de samba. Teremos uma parte social, muito importante, pois os pais dessas crianças vão poder participar de qualificações. Serão várias oficinas, nas quais o foco principal será a geração de renda”, prosseguiu a secretária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura entrega carteiras de identidade emitidas em mutirão realizado em maio

Últimos dias de inscrições para 230 vagas de Bombeiros temporários

Charles do Bronx volta a MS para evento de MMA em Corumbá
Briga por causa de mulher termina com rapaz esfaqueado no Cravo Vermelho
Bombeiros realizaram o resgate já na madrugada desta segunda-feira, 23

Idosa sofre suspeita de fratura, hemorragia e perde dentes em atropelamento na parte alta
Semana começa com vento moderado e céu nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 24°C

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda
