Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Governos de MS e MT discutem uniformização de leis sobre o Pantanal

13 abril 2017 - 09h00Portal do MS

Técnicos dos governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso discutem a uniformização da legislação ambiental dos dois estados em relação ao Pantanal e também ações conjuntas que possam ser adotadas para preservar o bioma. A reunião de trabalho acontece nesta quarta (12) e quinta-feira (13), no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Participam da reunião, pelo Mato Grosso, o secretário-executivo de Meio Ambiente, André Luís Torres Baby; a secretária-executiva do Conselho Estadual de Pesca, Gabriela Rocha Priante Teles D’Ávila; a secretária-adjunta de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti; e a chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Célia Duche Vilella. A equipe do Imasul é composta pelo diretor-presidente Ricardo Eboli; pela diretora de Desenvolvimento Thaís Caramori; pelo gerente de Recursos Pesqueiros, Vander Melkíades de Jesus; pelo coordenador de Normas e Procedimentos, Pedro Mendes e pela chefe de Unidade de Recursos Pesqueiros, Fânia Campos.

Essa é a primeira reunião com o objetivo de harmonizar as regras ambientais dos dois estados, frisou Ricardo Eboli, adiantando que não há muita divergência e que serão respeitadas as peculiaridades de cada um. O diretor-presidente do Imasul enfatizou, ainda, que além de conciliar a legislação, os dois estados pretendem desenvolver políticas públicas conjuntas de preservação do bioma Pantanal, sendo esse um dos assuntos tratados na reunião.

Os técnicos vão aproveitar para analisar o conteúdo e propor alterações ao Projeto de Lei 750/2011, conhecido como Lei do Pantanal, em tramitação no Congresso Nacional, disse o secretário-executivo de Meio Ambiente de Mato Grosso, André Luís Torres Baby. O PL 750/2011 será tema, ainda, de outro evento que acontece no dia 18 de abril, no auditório do Imasul, com participação aberta a toda sociedade. O evento Diálogo sobre o Pantanal é promovido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por meio do Imasul, com apoio do WCS (Wildlife Conservation Society) e do WWF (World Wildlife Fund) Brasil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança